terça-feira, 23 de agosto de 2016

Do dia: Votre.

Imagem de drawing and tree




"— Era uma vez um astrônomo britânico famoso chamado Sir Patrick Moore. Ele apresentava um programa na BBC chamado The Sky at Night, que ficou no ar por uns cinquenta e cinco anos. No dia primeiro de abril de 1976, Sir Patrick Moore anunciou que algo extraordinário estava para acontecer no céu. Exatamente as 9h47 da manhã, Plutão passaria atrás de Júpiter, em relação à Terra. Era um alinhamento raro, que significava que a força gravitacional combinada desses dois planetas exerceria uma atração maior sobre as marés, que neutralizaria temporariamente a gravidade da Terra e faria com que as pessoas pesassem menos. Ele chamou o efeito gravitacional de Júpiter-Plutão. Patrick Moore disse aos telespectadores que eles poderiam sentir o fenômeno se, no momento exato em que o alinhamento acontecesse, eles pulassem. Se conseguissem, iriam se sentir sem peso, flutuando. Às 9h47, ele disse a todos: ” Pulem agora! “. E esperou. Um minuto se passou, e a central da BBC se acendeu com centenas de pessoas ligando para dizer que tinham sentido. Uma mulher telefonou da Holanda para dizer que ela e o marido tinham flutuado pela sala juntos. Um homem ligou da Itália para dizer que ele e os amigos estavam sentados à mesa, e todos eles, incluindo a mesa, subiram no ar. Outro homem ligou dos Estados Unidos para dizer que ele e os filhos tinham voado como pipas no quintal de casa.
Violet levanta um pouco a cabeça e olha para mim:
— Essas coisas aconteceram mesmo?
— Claro que não. Era uma pegadinha de primeiro de abril.
Ela dá um tapa no meu braço e se deita de novo.
— Eu estava acreditando.
— Mas eu contei tudo isso para dizer que é assim que eu me sinto agora. Como se Plutão e Júpiter estivessem alinhados com a Terra e eu estivesse flutuando."
— Finch & Violet, Por Lugares Incríveis.

0 It Girl Comentaram !: