sexta-feira, 4 de abril de 2014

Papo sobre livros #1


Olá meninas, como estão vocês? Hoje eu vim tratar um tema diferente aqui no blog. Acredito que algumas de vocês gostam de livros, né? E se não gosta, ou não tem costume, porque não se incentivar a começar é ler?! Enfim.. Eu já estava querendo fazer esse post a um tempo e logo que apareceu uma oportunidade eu fiquei bem empolgada. Nas minhas metas para 2013 eu coloquei que queria começar a ler, e desde lá eu comecei a entrar nesse mundo. Demorou um pouco pra eu me interessar mais, mas quando comecei a ler não parei mais. E a minha meta para esse ano era ler 1 livro por mês, e até agora tem dado certo, comecei a contar isso desde dezembro. Fiz aqui uma listinha dos livros que estão na minha wishlist, e depois temos os livros que já li desde lá.. Quem quiser pode me indicar livros, que eu vou adorar ler comentários desse tipo <3 




Aqui estão os 6 livros que estão na minha lista de desejo e temos um bônus ainda, porque a pessoa é descontrolada hahaha. (Não coloquei na lista pois não teve espaço mas também está na minha lista de desejos o livros "Quem é você alasca?" e "Cidades de papel)



  • O Teorama Katherine: Eu já li apenas um livro do John Green que vocês irão ver à seguir, e gostei muito! Já li e ouvi muitas críticas sobre ele, e também gente que amou. Como já ouvi esse livro é: amar ou odiar. Por isso fiquei curiosa, será que comigo vai ser amor ou ódio?

  • Extraordinario: Mesmo sem ler eu senti uma ligação muito forte com esse livro, só pela sinopse e por resenhas dele que já vi. Achei muito interessante e trata de um tema forte, que me interessa muito. Pra quem não sabe é sobre um menino que nunca foi pra escola, e um dia ele resolve ir. E ele tem uma deformidade facial, que faz com que ele passe por diversos problemas. Espero muito poder ler!

  • A Menina que Colecionava Borboletas: Tem como não amar? Eu já li os 2 livros da Bruna Vieira, e sou apaixonada pelos dois (principalmente pelo segundo) então isso só me faz ter mais vontade de ler. Sou leitora do blog dela a muito tempo, e tenho certeza que esse livro vai me agradar assim como os outros. E essa capa? Louca pra ter ele.

  • Preciso Rodar o Mundo: Eu sei que nem todas, mas a maioria das meninas já sonhou alguma vez em ser modelo. E eu sou uma dessas, acho um universo super legal. Quando pesquisei sobre ele livro (à um tempo), e sobre o que ele se tratava eu adorei! Fala sobre esse universo, sobre oque é bom e ruim e como é escrito por uma modelo não há forma melhor de se aprofundar no assunto. Tem até um vídeo (clique aqui) que ela fez com outras modelos de divulgação para o livro que eu sou viciada na música haha #louca.

  • Destrua este Diário: Não há muito oque falar desse livro, só que ele é muito divertido e é um livro que te move, literalmente. Em cada página um desafio com a finalidade de destruir o diário haha. Eu achei essa ideia o máximo! Adoro ver fotos dele no tumblr, e espero ainda ter o meu para deixar ele com a minha cara <3

  • A Menina que Roubava Livros: Confesso pra vocês que eu já comecei a ler esse livro, mas não cheguei a ler nem 1/4 dele. Faz um bom tempo, e eu ainda nem tinha começado com essa coisa de ler, acho que por isso ele não me interessou. Ele já é antigo e como vocês devem saber já foi lançado e estreado o filme. Por isso mesmo que eu queria ter lido ele antes, vou tentar comprar ou emprestar antes de assistir o filme, porque vamos combinar ler o livro dá muito mais emoção, né? Hahaha.




#JáLi, aqui estão os livros os livros que li até agora. O livro desse mês foi o Mar de Monstros e o próximo será o da Saga Percy Jackson e o Olimpianos, que eu amo! Pretendo ler a série toda de livros e amanhã já começo o terceiro.. Depois dos quinze em dezembro, De volta aos quinze em janeiro, Diário de um banana e A culpa é das estrelas em fevereiro, e os 2 da série P.J. Neste mês. Aqui vou fazer um resenha bem pequenininha de cada um. Caso vocês quiserem uma resenha detalhada é só deixar nos comentários.

  •  De volta aos Quinze: Esse foi o primeiro livro "de verdade" que eu comprei. Foi uma  luta pra achar na minha cidade, e como isso sempre acontece paguei em torno de 50,00 #chocada. O livro é muito bom, e eu me identifiquei bastante pois fala de blogs e não é uma  história de conto de fadas, achei linda a história e estou esperando a continuação!

  • Diário de um Banana: Eu adorei esse livro! Peguei do meu primo e li por isso acaso e é um livro muito divertido. É uma leitura infantil/juvenil e claro, é um livro pra te arrancar algumas risadas. Eu li um aleatório que acredito que seja o sétimo livro da série. Hoje eu pretendo assistir o filme dele, e semana que vem nos "Últimos filmes que assisti", vocês iram ver minha opinião! Alguém ai já viu? Gostou?

  • A Culpa é das Estrelas: Que atire a primeira pedra quem leu e não amou esse esse livro! É um livro apaixonante, eu me prendi muito a história e claro ele me arrancou boas lágrimas. É uma história excelente e eu acho bom pra quem tá começando a ler agora, não é uma história complicada e tem uma mensagem maravilhosa, recomendo! A antiga colaboradora do blog Anna, chegou a fazer uma resenha sobre ele, pra quem quiser conferir clique aqui.

  • Depois dos Quinze: Esse eu li de uma amiga inclusive fiz resenha aqui (clique). É um livro de crônicas, então não é cansativo e você pode ler uma por dia e ter cada dia uma história diferente. São curtas, e a última que é a maior vale muito a pena, eu li e reli porque mereceu! Falei na resenha muito mais sobre ele, pra quem quiser saber!
  •            
  • Série Percy Jackson: Deixei os dois por último, porque preciso declarar o meu amor por eles aqui. Eu já era fã dos dois filmes, mas só pude ter certeza disso lendo os 2 primeiros livros. Quando eu comecei a ler, eu não coloquei muita esperança porque achei que iria ler a história como é a do filme, e eu me surpreendi! A história é muito mais rica que o filme e valeu muito a pena começar a ler, tanto que agora não consigo mais parar. Eu não sei dizer qual dos dois é meu favorito porque é muito amor pelos 2. O Mar de Monstros eu vou terminar ainda hoje e falta pouquíssimas páginas. Pra quem gosta de ficção eu super indico! Alguém ai já leu a série completa?
(Eu já fiz outra resenha de livro aqui no blog e foi no meio do ano passado mas pra quem quiser conferir clique aqui! Eu cheguei a ler outro livro que foi o conto moderno da Branca de Neve, mas eu não inclui aqui poiseu cheguei mais ou menos na metade dele e pude chegar a conclusão que odiei haha)

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post. Foi um post longo mas eu acho que ficou bem explicativo e eu consegui falar um pouco de cada livro e deixar indicações pra vocês. Um super beijo a todas! E se você tiver uma indicação literária, ou pedido de resenha, deixa um comentário, vou adorar <3

3 It Girl Comentaram !:

Raquel Ferreira da Silva disse...

Eu to com a menina que roubava livros, e to demorando uma eternidade para ler hahahahhahah. Quero muito o destrua esse diário e a menina que roubava borboletas ! :/
Amei o post !
Beijos !

Raquel Ferreira da Silva disse...

Ah o diário de um banana eu tenho a coleção (menos os que lançaram agora) e eu AMO ! hahahahha

Giovana Santoro disse...

Ele é cansativo mesmo hehehe. Também to desejando muito!!
Nossa, diário de um banana é puro amor, apaixonante mesmo hahah ♥

Beijinhos