quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Volta às aulas: Dicas de estudo!

Olar, como vão? Ó quem tá aqui, um pouco melhor e se dedicando muito para os próximos posts! O primeiro post ligado à volta às aulas tinha que ser dicas, para quem estuda em casa e para quem quer se dar bem na escola. Sei que como eu, alguma vez na vida você deixou passar algumas matérias que não entendeu totalmente, deixou meio de lado e dia  s antes da prova (geralmente 1 dia antes hahahah) você tem que ficar louca correndo atrás do tempo e da matéria perdida pra poder entender e não ficar de recuperação.

Dia 4 começa minha jornada rumo ao ensino médio, nervosismo? frio na barriga? ansiedade? imagina, só estou quase me escondendo pra aparecer só daqui 3 anos! Tá tudo misturado, as coisas que só vão piorar, ficar mais difíceis, tem a mudança de escola, essa coisa de se enturmar e se adaptar a um sistema novo. Essas dicas vão me ajudar bastante a passar bem principalmente por esta fase inicial e espero que possa também ajudar vocês!



                                              SE ORGANIZE!
   Tumblr
Tem dica melhor? A organização é a base de tudo, e ela abrange várias áreas. Acredito que o primeiro passo é ter uma agenda, ela é a melhor amiga de quem quer se dar bem nos estudos. Quando você começa a organizar seus horários e afazeres você acaba vendo que sobra tempo. É o melhor jeito de não esquecer ou deixar pra última hora um trabalho ou prova. É legal anotar as coisas com antecedência e deixar um lembrete no dia do acontecimento. Uma outra ideia é ter a agenda de estudos, ela vai servir pra você fazer seus lembretes, anotações, você pode anotar as matérias que precisam ser mais estudadas e se organizar totalmente voltado para os estudos. Post-its, lembretes, notas, agendas, marcadores.. tudo isso só irá te ajudar!


                                          FOCO NA AULA!
   Study place
Não pense que a dedicação e a organização vão te levar a genialidade se você deixar de lado a hora, aquela hora, ou melhor as horas que você permanece na escola. T oda aquela coisa de fazer tarefas, provas e prestar atenção na aula é fundamental. Além de compreender tudo o que é ensinado é preciso também passar de ano, né? Hehe.
Eu já tive problemas pra me focar na sala de aula afinal são horas que você tem que estar com a atenção toda voltada para o seu professor e para o que lhe é pedido para ser feito. O jeito é se organizar como disse no último tópico, procurar o seu jeito de aprender, o seu modo de se organizar que dai pra frente vai dar tudo certo!


                   ESTUDE EM CASA!
   .
Alguma vez na vida você já ouviu alguém te falando sobre a "1 horinha diária de estudos em casa". Por mais que seja bem cansativo pensar que além do tempo que você passa na escola estudando você tenha que trocar seu precioso tempo de descanso em casa pra poder continuar se dedicando. Você pode pesquisar mais sobre o assunto, eu já li bastante à respeito e pude comprovar que a matéria é muito melhor compreendida quando é reforçada em casa. Essa é uma das dicas valiosas pra não se perder em meio as matérias, muita gente tem dificuldade em se adaptar ao ambiente escolar e acaba se atrasando por não conseguir acompanhar afinal quando se está junto com várias outras pessoas acaba em partes se tornando mais dificil compreender o que é aplicado. A partir do momento que você repassa em casa o que foi estudado naquele dia na escola você se livra daquela correria de querer aprender tudo 1 dia antes da prova e se dá muito melhor! 

                              + DICAS
   A series of serendipity

Deixe a preguiça de lado!
As vezes rola aquele desânimo, principalmente se você estuda diariamente em casa, além da escola. Então procure se manter bem, 8 horas de sono no mínimo, uma boa alimentação que isso tudo vai te ajudar, e muito!


Estudo em um local organizado e calmo!
Não há nada melhor do que conseguir se concentrar no que está estudando, e para que isso aconteça e necessário que o lugar te favoreça. Procure ficar longe de barulhos que te incomodem, o melhor lugar pra se estudar sempre será a mesa! Então não troque sua escrivaninha pela casa. Procure uma posição confortável para não ficar se preocupando com isso.

Algumas outras dicas: procurar escrever mais à mão do que digitar, inserir a leitura na sua vida não só para estudo e sim para hobby, destacar o que é importante, fazer resumos para futuras provas ao final de cada matéria concluida, não se deixar levar por distrações e no momento de estudo nada de aparelhos eletrônicos se eles não estiverem ao seu favor. A internet hoje é uma das fontes mais ricas de informação então não pense só em permanecer nela para se divertir.

Hoje no YouTube temos Vídeo Aulas de todas as matérias imagináveis e de várias formas. Então procure outras formas de compreender além apenas das aulas, leia sobre o assunto, veja vídeos, procure mais, seja curioso!

                                            

0 It Girl Comentaram !: