sábado, 2 de agosto de 2014

Mapa da felicidade.


As vezes eu me pergunto sobre essa coisa de felicidade, essa coisa das pessoas de procurar a felicidade. Será que a coisas funcionam assim? Será que um dia alguém já achou a tal felicidade? E porque não faz um mapa pra mostrar pra todo mundo? Então eu me questiono, é possivel encontrar a tal escondida?
Com o passar do tempo eu percebi o quando as pessoas são diferentes, únicas mesmo. Como alguém pode ter gostos e personalidade tão distintas de outras e como é maravilhoso viver com essa diversidade. Cada um com uma rotina, com certas coisas que lhe agradam e com as pessoas que prefere à sua volta.


Eu vejo pessoas vidradas na felicidade, é tanta frase sobre isso. Nas redes sociais todo mundo procura ser feliz e não perfeito, diz que a mais autêntica forma de felicidade é aquela que acontece sem motivo e a felicidade exala. Mas será? Passar a vida procurando ser feliz não é o problema, eu me sinto mal em ver pessoas perdendo a vida, e os seus momentos bons por achar que ainda não a encontrou. E se a felicidade for um conjunto de cada momento feliz que passou e ainda vai passar até o último segundo sua vida, e só quando ela acabar você vai ter a encontrado(?).


Uma coisa é certa, a felicidade não é receita de bolo, não há ingredientes nem modo de fazer. Não há mapas nem trilhas. Somos tão diferentes um dos outros em todos os aspectos e porque achar que você vai estar feliz fazendo o que fulano fez pra conseguir? A sua felicidade pode estar em uma cidade longe daqui, lá onde o seu tal principe encantado te espera. A sua felicidade pode estar no trabalho que você sonha e um dia vai conseguir! Eu não digo a felicidade infinita que vai durar pra sempre, aliás o que dura? É maldade com a vida e com o destino exigir o "para sempre". Nada dura, nem nós, nem os momentos, nem os lugar e porque a felicidade seria diferente? Vamos encontrando ela pelos cantos, algumas vezes vamos ter que ir atrás e outras é ela quem vai bater na nossa porta, nunca se sabe. Não se desespere, mas ela adora quem levanta do sofá pra correr atrás do que quer! 

O que faz você feliz? Você feliz o que que faz? Você faz o que te faz feliz? O que te faz feliz você que faz!
                                  

0 It Girl Comentaram !: