sexta-feira, 25 de abril de 2014

Auto-Estima?



O fato é! Você nunca vai ser totalmente o suficiente para todos. Nem muito menos vai agradar todo mundo. Seu próprio jeitinho de enxergar a felicidade vai estar sempre errado, ninguém deve aceitá-lo! Essa são coisas que aprendemos com o tempo, e que tornam nossa vida melhor mais do que qualquer truque encontrado em sites de beleza ou naquelas revistas que só querem te mostrar que você nunca vai maravilhosa como a estrela da capa, e que te mostram como é impossivel ser linda sem maquiagem e aquela lá é sempre mais estilosa que você, e que pra se sentir bem hoje em dia tem que ter silicone! 
Em algum momento da vida você aprende que a felicidade pode ser estar em uma fazenda longe de tudo. Trabalhar naquela empresa bem sucedida. Ficar o dia todo no sofá. Não ligar pra nada do que falam ou fazer oque você mesmo faz. Com o tempo a gente começa a acreditar naquilo que tanto dizem por ai de opinião. E talvez tudo isso que eu estou falando não se encaixe pra você, afinal sua opinião é outra e sua maneira de enxergar a pode vida é totalmente diferente! 



Já vi me pessoas olharem estranho do tipo: Mas ela não está na idade de ter aquelas corpos lindos e ser popular? Estranho.

Oque eu estou tentando dizer é que: julgar os outros pela forma de cada um de ser, pelas roupas que não são do seu gosto, o cabelo diferente ou opiniões incompativeis não vão te tornar uma pessoa melhor, então oque você está perdendo ai? Cada um encontra sua felicidade onde achar melhor, e se pra menina estudiosa da sua sala pintar o cabelo de azul e usar roupas pretas é oque a faz sentir bem porque sim julgar ou invés de ir buscar a sua própria identidade? Eu tenho um grande problema com aceitação, mas é tudo momentâneo, posso garantir! Sempre vai ter aquele inconveniente pra te dizer quanto o teu cabelo está estranho e como você deveria fazer pra deixá-lo melhor, vai apontar todos os seus defeitos. E claro, pra melhorar naquele dia que você acordo super (irônia) BEM! 
Durante o período que você está na escola tudo isso se multiplica por 100 e vem junto com mil e um outros vários problemas em um turbilhão só que te faram cair muitas vezes, e é nesses momentos que te dizem "olhe pelo lado bom", MAS.. QUAL MESMO? Então você descobre que tudo isso vem só pra te tornar uma pessoa melhor e mais forte. Parece clichê e é!  Então sofrer bullyng no final das coisas só vai te fazer bem. Eu não apoio humilhar ninguém, e eu já passei por tudo isso e sei o quanto é ruim. 

                

Uma vez, ouvi dizer que tudo é questão de ponto de vista. A partir do momento que você se entrega aos seus problemas são fará com que ele se torne mais intenso e dure mais tempo. O problema de todo mundo é de sempre ver as coisas ruins de cada situação, porque não focar nos benefícios que aquela fase irá te trazer, ou como aquela situação te fará uma pessoa melhor no futuro. Eu vivo uma TPM já à alguns anos, e ela se chama adolescência, um período onde se misturam tudo que pode e não pode viver estão vindo para você de uma vez, e sim, você deve ter responsabilidade o bastante e cabeça firma pra não deixar com que a parte ruim de tudo isso te faça mal. Então lembre-se, ser feliz do seu próprio jeito é o melhor que você pode fazer. Dizer para as pessoas no que elas são ruins, ou oque você não gosta nela não vai te tornar mais perfeito e a lição mais importante de todas, NINGUÉM É!

Quem vive no mundo da internet e suas redes sociais deve ler muito de: "Você tem cabelo ruivo, não tem motivos pra reclamar da vida!" "A pessoa tem olho claro, que tipo de problema ela pode ter" E várias outras frases ridículas ao ponto. Eu sei que nem tudo pode ser levado a sério mas em que momento que as pessoas começaram a acreditar que a cor do seu cabelo/rosto/pele ou o quanto você é bonita ou não torna sua vida melhor ou não? Ah claro, porque nunca entramos pessoa bonitas e tristes né (?). E isso só tem aumentado a cada vez mais. Então vamos lá, tratem os problemas familiares com tinta de cabelo para te todos fiquem felizes e de bem com a vida, e não esqueça de consultar o preço das lentes azuis, sem falta!

                                       

0 It Girl Comentaram !: