quarta-feira, 19 de março de 2014

Trend: Quimono

Ô saudade que eu tava de falar sobre tendências por aqui, pretendo voltar, viu? A escolhida de hoje é uma que está bombando de mais e eu achei lin-da. Quando falam quimono você pensa em..? Tá, algo super oriental e talvez cafona, mas pera você tem que conhecer mais, e eu estou aqui com a missão de mostrar pra você alguns looks, dar dicas e sugestões de como usar. Vamos lá?

Apesar do quimono ser um traje típico da cultura japonesa ele se popularizou em outras regiões pelas mãos do estilista Paul Poiret. Ele fez uma releitura da peça, adaptando-a a realidade do mundo ocidental. Dai então este traje começou a ser usado e fazer parte do nosso armário numa versão super moderninha.


Aqui temos 4 fashions sets que separei , e eu quero dar minha opinião sobre eles. O meu look favorito deles é o terceiro, a combinação do cropped com o quimono maior balanceando o look. Como podem perceber colares ficam bem com esse tipo de peça e aqui em todos os look sé usado um tipo. O primeiro look é bem bonito e  temos uma combinação básica: vestido, quimono e um colar.
O segundo apesar de despojado é mais elaborado: chopped, short de cintura alta, quimono, botinha, óculos, pulseiras, chapéu e cordão. (Já comentei sobre o terceiro.) E agora o quarto, é um look legal pra sair durante a noite, pra um jantar, ou até mesmo um cineminha. O look é básico: calça jeans, regatinha branca e colar e sapato azul e.. o quimono que fez toda a diferença.


Eles podem ser confundidos com casadinhos normais, mas se olhar bem pode perceber o corte diferenciado que e único da peça e outro detalhes que fazem muita diferença. A estampa, que pode ser tanto uma mais tradicional e oriental quando uma mais fashion, com franjas e fazendo um mix com alguma que é tendência



Achei esse look super fofinho, e apesar de short, e regatinha ele ficou um look sofisticado por conta dos acessórios, da carteira e do salto alto que é lindo!


Esse look eu usaria sem dúvidas, mudaria o sapato por preferência porque eu não uso salto, mas com uma sapatilha ou um botinha básica eu usaria e por mim não tiraria nunca mais <3


Tendência do quimono, mix de estampas, e de cores e o colar pesado dando um contraste que deixou o look super fashion! #ahaza


E um bônus aqui que eu preparei pra vocês! A Bárbara é uma youtuber que gosto muito, e recentemente ela fez um vídeo com dicas de look para escola/faculdade caso você não precise usar uniforme (eu uso, blér). E aqui ela monta um look com quimono que eu adorei e achei legal trazer pra vocês. E outros looks fora do post mas que vocês podem se inspirar. Abaixo trouxe 3 peças pra inspirar vocês! 


Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do post, e aguardo a sugestão de vocês pra outros posts de tendência, tem alguma trend que você quer que eu fale aqui? Deixe nos comentário que eu vou adorar saber! Um super beijão pra vocês e até a próxima <3

2 It Girl Comentaram !:

Luana Carvalho disse...

Acho lindo e fashionista!Agora você pode acompanhar o blog Meu estilo também pelo Google + é só clicar em “ adicionar a”
O blog está com post novo lá,confere ?
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos.

Giovana Santoro disse...

E o melhor, agora é trend ^-^
Vou conferir sim, beijinhos.

Gi