quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

5 dicas para ter cabelos saudáveis!



Olá meninas! Hoje o post é de cabelo, um assunto raro por aqui. Hoje vou mostrar pra vocês 5 formas que serão como dicas pra "conquistar" cabelos nutridos e saudáveis, afinal quem não quer, né? Pra nós mulheres não há coisa melhor do que estar de bem com si mesma, e cuidar do cabelo pra que ele permaneça bonito é um dos passos pra isto. Querem saber dessas diquinhas? Bora lá!


                Elimine as pontas duplas.

Quando eu fazia e retocava minha californiana era inevitável que as pontas duplas aparecessem. E depois que parei de retocar tive que correr atrás do prejuizo, já que com o cabelo escuro ela aparecem bem mais e deixavam um aspecto horrivel na minha opnião.
Pra você que como eu está na luta para o cabelo crescer, esta é uma dica de ouro!
Elimina-las é essencial, pois isso garante que ele cresça com mais velocidade e com uma aparência bem melhor. Existem vários metodos e produtos contra. Hidratar ajuda, além dos cuidados diários e também cortar as pontinhas indesejadas é um bom passo.

                Proteja as madeixas.

Muita coisa hoje em dia prejudica o nosso cabelo, e nem percebemos. Como os raios solares, secador, chapinha, baby liss e coisas do tipo. Até mesmo a lavagem prejudica a saúde dos cabelos. A regra então é protegê-los dessas agressões rotineiras. Como nem tudo pode ser evitado, é legal investir no que possa proteger como um produto de proteção contra o calor de secador, chapinha.. Eles vão operar nisto e te ajudar a minimizar os efeitos negativos que estas coisas podem causar ao teu cabelo.

          Faça um “rodízio” de produtos.

Vou dar um exemplo: Alguns antibióticos não podem ser usados por muito tempo, porque as bactérias se habituam a eles e deixam de sofrer seus efeitos. Tá! Mas oque isso tem a ver com nossos cabelos? Tudo! Os cabelos também de tornam imunes àqueles produtos que você usa diariamente. Por isso por mais que aquele tal produto que você usa te agrada faça um revezamento dele. Ter mais de um tipo de shampoo e condicionador em casa é super legal, mas pra você que não quer isso pode sempre que eles acabarem trocar a marca pra depois voltar pra eles e assim sucessivamente. Você irá notar melhoras!

                Lave com água fria.

Essa dica eu já coloco em prática há algum tempo. Depois de ler algumas coisas sobre o assunto tive certeza que fazer a lavagem do meu cabelo com água fria poderia melhor a saúde deles. Eu sei que muitas, como eu, não gostam de banho gelado mas o negócio não é água totalmente gelada. O fato é que água quente resseca os fios e em alguns casos pode estimular a produção de caspa e oleosidade. Então pra você que tem o cabelo oleoso aproveite agora no verão e diminua a temperatura da água! 

               Hidrate, hidrate e hidrate!

Não importa o quanto você hidrata o seu cabelo, hidrate sempre mais. Não custa dar aquela mãozinha para que os fios permaneçam com uma boa aparência – e a hidratação é a chave para alcançar esse tipo de resultado. Pra você que faz hidratação em casa como eu a dica é revezar. 1 vez por semana uma hidratação mais leve e a cada 15 dias ou de acordo com sua necessidade uma hidratação mais potente. Vale misturar cremes pra diferentes beneficios, apostar em receitinhas, e produtos como ampolas e vitaminas que irão te ajudar muito nesta tarefa.
Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post e das dias. Um super beijão, e até a próxima <3
                                                     

0 It Girl Comentaram !: