quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cutículas , tirar ou não?

5 razoes para nao tirar cuticulas 6 razões para não tirar cutículas
Olá meninas ! Hoje vim falar sobre unhas. Vi que tinha feito já vários posts mas todos falando sobre nail art, pintar e decorar mas e como ficam os cuidados? Então quero fazer esse e outros posts sobre unhas falando sobre cuidados, aproveitando que estou tratando do mesmo assunto no Manual Make Up, só que com o tema voltado pra make !

Há um grande "bafafá" em questão a esse tipo de coisa, eu por exemplo nunca me aprofundei nesse assunto, eu tiro as minhas cutículas, não tipo por inteira e sim aquilo que fica estranho e aparente mas com pesquisas trouxe pra você informações pra te informar sobre o assunto .E  saber quais o motivos de muitos especialista indicarem que você não deve tirar ! Bora?


Porque não tirar as cutículas?

 Barreira protetora

As cutículas desempenham um papel fundamental de proteção contra fungos e bactérias. As mãos estão expostas o tempo todo a contaminações, e se há uma porta de entrada para esses microorganismos, eles não vão demorar a aparecer. Isso tudo que estou falando em questão a saude é baseado em informações de especialistas,ok?

 Mais força e saúde

A retirada das cutículas danifica a matriz das unhas, deixando-as muito mais fracas e quebradiças.Pelo mesmo motivo,muitas unhas apresentam ondulações e manchas brancas, que são indício de que algo não está bem. Ao deixar as cutículas intactas as unhas ficam mais fortes, e bem mais saudáveis !

 Prevenindo doenças

Muitas mulheres não sabem, mas o alicatinho usado para a retirada da cutícula pode transmitir uma série de doenças infecciosas, e jamais deve ser compartilhado com outras pessoas. No entanto, muita gente vai ao salão de beleza sem se preocupar em levar seus próprios instrumentos. Veja mais uma vantagem: se você não tira cutículas, não corre o risco de se contaminar.

 Acabamento impecável

Com as cutículas intactas, seus dedos não vão ficar mais levantando “pelinhas” depois de fazer as unhas. Se alguma teimar em aparecer, basta cortar apenas a parte levantada e manter as mãos sempre bem hidratadas.

 Beleza duradoura

Quanto mais se retira as cutículas, mais elas aparecem! Quando mantida, a pele ao redor das unhas fica fininha, deixando-as com cara de recém-feitas e bonitas por mais tempo! Além disso, fazer as unhas vai ser uma missão muito mais rápida, já que a parte mais demorada do processo é elimina-las!

Será que depois de saber de tudo isso você ainda acha que deve retirar toda sua cutícula? É melhor repensar e escolher ! Pra você que não se vê sem retirar as cutículas faça como eu retire um pouco, apenas aquilo que fica muito aparente e incomoda na hora de pintar e tudo mais, sem com que te faça gerar problemas! Lembre-se de que um passo importante é a hidratação. Hoje você já encontra no mercado uma série de produtos próprio para as cutículas como cremes redutores e hidratantes. Os cremes hidratantes para as mãos também ajuda a mantê-las mais bonitas e saudáveis. Pra ajudar vocês trouxe alguns exemplos


Esses são 2 produtos bem conhecidos da marca Granado . O Creme pra cutícula (10,50) . E a Cera nutritiva para unhas e também para as cutículas da mesma marca (16,00)

Este é um produto bem acessível da Risqué, é encontrado por em torno de 2,50 e um amolecedor de cutículas que pode te auxiliar na hora de dar uma arrumadinha nelas ou até mesmo pra quem prefere não retirar e sim dar uma "empurradinha".

O outro é um creme do O Boticário por 13,99 e é um hidratando para unhas e cutículas. Você encontra de outras marcas de hidratantes, eu já vi da Nivea entre outras..

Então é isso meninas espero que tenham gostado do post, qualquer sugestão deixe nos comentários ! Lembrando que tudo oque eu trouxe é baseado em coisas que pesquisei e foram ditas por especialistas. Um super beijão e até a próxima <3

0 It Girl Comentaram !: