quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Assistido recentemente - Filmes com crianças/Animações


Olá pessoas. Tenho feito vários posts deste tipo e vou programando, isso tem me feito ver mais filmes e até rever os que eu quero falar por aqui. A lista de hoje não é como de sempre com 5  mas todos os filmes são MUITO bons e estão na minha lista de preferidos, então já logo indico! Hoje eu escolhi uma categoria que está ligada mas não totalmente. São 2 filmes com crianças (não necessariamente para crianças) e 2 animações que no caso não são infantis.



O filme fala sobre Laure (da direita) uma garota de 10 anos que passa por alguns conflitos. Após uma confusão ela acaba começando a viver uma vida dupla pois seus pais não sabem da sua "identidade" fora de casa. Aborda um assunto que não é muito comum e na minha opinião de uma forma muito leve e natural, Você acaba entrando muito no mundo dele o que te deixa mais próximo da história e do drama que ela vive. Emocionante e lindo.


O filme se passa nos anos 60, e os principais personagens são Suzy e Sam que se sentem meio deslocados no meio em que vivem. Eles se conhecem através de uma peça em que ela estava atuando e ai que a aventura começa. O filme tem o tipico estilo dos filmes que me agradam, não se passa em um ambiente moderno nem muito convencional, os personagens são um tanto quanto peculiares e muitos podem achar o filme sem sentido. Enfim, é uma história muito boa e que me chamou muito atenção, não há nada muito incrivel e espetacular e acho que isso que torna o filme ainda melhor.


Animação francesa, resta alguma dúvida?
Se passa em uma cidade totalmente deprimente onde as pessoas não se divertem e o comércio mais lucrativo é uma loja de artigos para suicidio. O filme retrata um pouco da vida da familia dona da loja que tem como proposta acabar com os problemas que assombram os clientes. Tudo muda com a chegada de um novo membro na familia, e por incrivel que pareça um membro cheio de vida e empolgação! Pra mim o filme é como uma metáfora para a depressão e suas complicações. O fim não agradou todos que assistiram pois há uma grande "reviravolta" no fim o que nem todos esperavam, mas me agradou e continuo indicando!


Mary, uma menina de 8 anos que vive na austrália e Max, um homem de 44 que vive em Nova York. Como o título já diz "uma amizade diferente", duas pessoas solitárias que usam correspondências para se comunicar. Eles acompanham os altos e baixos da vida um do outro e acabam se ajudando. A animação não tem uma fotografia que me agrada muito por causa do design mas o resto todo compensou. A história, os acontecimentos, a delicadeza do filme mesmo que melancólico e cinza. A melhor que eu já vi!

Todos os filmes estão disponiveis na Netflix! Espero que assistam e tenham gostado das indicações. Até a próxima.

0 It Girl Comentaram !: