quarta-feira, 8 de julho de 2015

Trend: Boyish

Hoje o papo é moda. Escolhi falar de uma tendência que tenho visto bastante por ai, o "boyish style" que não é nada mais do que o estilo boyfriend que já conhecemos. É o conceito de usar peças que são mais convencionais em looks masculinos só que adaptados para looks femininos, mesclando com o que já estamos acostumadas. São peças como camisas de botão ou até mesmo as tradicionais e mais detonadas, blazers, regatas, coletes, sapatos oxford e peças de alfaiataria. No último post de tendências falei sobre o que vai rolar no outrono/inverno e algo que vai estar muito em alta é o militarismo que se encaixa nessa categoria boyish.


                                                                                                                                       
Foto: Reprodução / Style Me Light | Le Happy | Blog Da Vick



De todas esses looks e estilos podemos exprimir certos pontos: não há regras, se joga!
Se joga no look todo ou só em uma peça ou um toque vindo da tendência boyfriend/boyish. Dá pra usar independente da estação e do clima, afinal temos desde regatas até coletes e camisas. As modelagens mais pesadas e um caimento mais despojado.



A tendência também se aplica a beleza, os penteados e as maquiagens minimalistas que contam com uma pele leve, lábios naturais e sobrancelhas marcantes. Esta tendência investe no despojado, cortes repicados e penteados mais desarrumados e sem muito acabamento. Tem ligações com a praticidade e despreocupação com o visual, instintos masculinos primitivos. 


Na maquiagem, o toque feminino é dado de uma forma mais grosseria. Uma maquiagem totalmente básica com um batom que chama muita atenção, uma pele básica e a boca natural combinadas com sombras marcantes. Os penteados mais fortes contam com a diversidade. O cabelo solto totalmente despojado e o famoso cabelo "a vaca lambeu" hahaha.

Então é isso. Espero que tenham curtido a minha escolha de post pra hoje e também de ficar sabendo mais sobre a tendência. Até sexta <3

                                                 
                                               

0 It Girl Comentaram !: