segunda-feira, 13 de abril de 2015

Amor e suas complicações.

Untitled

Casualmente, hoje parei para refletir em relação ao peso que nossas relações afetivas tem na nossa vida, nós, seres humanos que nascemos avulsos e julgamos desde o primeiro minuto de nossas vidas que precisamos de alguém que nos complete. Hoje em dia vai além de uma escolha, é talvez considerada como obrigação. Uma vez na vida você vai achar alguém perfeito, esquece essa coisa de metade da laranja, papo pra boi dormir. Talvez cada um de nós tem um par, o tal do par perfeito. Agora é hora de calcular quais são a suas chances de encontrar essa pessoa entre os bilhões de seres humanos existentes no nosso planeta. Chegou um momento em que eu parei de procurar a metade da minha fruta, qualquer que ela seja, e passei a procurar o amor dentro das pessoas. Fiz uma lista mental de tudo o que uma pessoa, assim como eu, precisaria pra me completar. Fiz também uma lista resumida de quem sou, e não precisou muito tempo pra eu chegar a conclusão de que: somos um emaranhado de características e é disso que é feito nossa personalidade.

Nossa personalidade é composta por qualidades e defeitos, muitas vezes eles nem são equilibrados entre si. Eu parei de procurar uma pessoa com todas as qualidades nas quais eu achava que eram importantes. Tenho mania de me colocar metas pessoais. Preciso apender a ser mais gentil, dar mais atenção à quem precisa dela, preciso ser mais prestativa entre outras exigências. E é fazendo isso que eu percebi que nós temos o constate desejo e mais que isso, a necessidade de tentar melhorar. O que isso tem haver? Se eu busco melhorar a cada dia, significa que eu não sou perfeita -aliás não chego nem perto- e por quais motivos, nós meros mortais, achamos que iremos encontrar alguém a essa altura?

A maior lição que qualquer pessoa pode aprender na vida, é aprender a compreender mais. Hoje eu entendo o porque de nem todas relações darem certo. Defeitos não devem ser desculpas para os nossos erros e sim a justificativa se ser quem somos. Então que hoje, e cada dia mais nós passamos a buscar mais o amor, e menos a perfeição alheia.

                                           

Boa segunda, e boa semana. Teremos 3 posts esta semana, segunda, quarta e sexta por excesso de inspiração! Até mais.

0 It Girl Comentaram !: