quarta-feira, 27 de agosto de 2014

✏ Como aprender inglês sozinho!

Se tem uma coisa que eu amo, é o inglês! Desde pequena, quando dependia apenas do inglês mega básico da escola eu tinha o sonho de um dia conseguir aprender a falar o inglês fluentemente. Mês passado terminei meu curso de inglês que durou em média 2 anos e 6 meses, e agora tenho um diploma de inglês básico, que me deixa feliz e motivada para o que eu acredito que seja apenas o começo de tudo.. Apesar de ter permanecido em um curso por todo esse tempo eu nunca abandonei os métodos usados para o aprendizado individual e prático. Ficarei agora um tempo fora de uma sala de aula aprendendo a lingua e colocarei ainda mais em prática todas essas dicas que já aprendi e poder reforçar meus conhecimentos atuais.

Hoje eu separei algumas dicas e métodos super interessantes para se aprender inglês sozinho, e o melhor sem gastar ou tomar muito tempo do eu dia. Eu quero poder ainda fazer outros posts do assunto, pois é algo que eu gosto muito e quero compartilhar com vocês. Dentro desses tópicos que eu vou falar um pouco hoje, existe ainda muito mais conteúdo, caso quiserem um post com mais detalhes e outras dicas eu estarei aqui para receber sugestões!

Antes de tudo, essas são algumas coisas que coisas que você deve saber. Essas são dicas especiais pra quem está começando, coisa básica. Ou pra quem quer apenar exercitar o que já aprendeu em uma sala de aula por exemplo e com isso adquirir mais conhecimentos dentro da língua. Ninguém vai dormir sabendo o português e acordar fluente no inglês, é importante lembrar!

Exercite!
Via de-la-valliere | via Tumblr
Exercitar é uma regra! Se você já fez curso como eu utilize as apostilas, refaça os exercícios, leia textos. Pra quem não tem acesso eu indico que pegue emprestado de alguém, ou procure em livrarias e papelarias apostilas desse jeito, ou até mesmo em lojas de livros de segunda mão. Pra quem quer praticidade, temos a internet! Você pode imprimir ou até mesmo praticar online.

Assuntos do seu interesse!
Ooohhh...
Quando se tem interesse em algo tudo fica mais fácil. Se você gosta de ler notícias, leia em inglês. Gosta de ver vídeos de make? Veja em inglês. Pode ser com legenda ou com um dicionário do lado, enfim.. Fazendo o que lhe agrada você tem mais vontade de fazer e acaba aprendendo mais! Eu amo ver vídeos de moda, beleza e coisas do mundo feminino e por isso me inscrevo em canais gringos! Leio matérias em inglês por mais que tenha um pouco de dificuldade vou me virando e assim vou aprendendo..

Luz, câmera e inglês!
Quem ama ver filmes como eu, ai vai uma dia: veja em inglês. Tanto com áudio quanto com legenda, você exercita a pronuncia pois vê outras pessoas conversando, a hora de ouvir, entender e também a escrita das palavras. Pra quem vê seriados essa dica também é super válida. Achou dificil e acha que não vai conseguir? Começa pelo básico, escolha apenas o áudio ou apenas a legenda e assim você vai se acostumando e se adaptando. É uma forma fácil e que dá super certo e além de aprender também é uma forma de entretenimento.

Seu celular pode te ajudar!
5Hoje em dias com os atuais e modernos sistemas para celular temos a disponibilidade de poder baixar jogos, aplicativos e são esses recursos que vão te ajudar à exercitar o inglês. Sabe aquele jogo que você gosta bastante e sempre joga? Muda o idioma para o inglês. Se você já sabe onde estão os icones vai ser mais fácil e com o tempo você vai acabar se recordando das palavras. Outra dica que é uma das minhas favoritas são os aplicativos próprios para esse assunto! Eu já testei apenas um e sou viciada, ele se chama Duolingo e era possivel baixar no meu celular Android. Eu sou super a favor do aplicativo e eu adorava praticar no meu tempo livro, ele conta com vários níveis o que te incentiva a continuar e aumentar meu conhecimento. Com certeza você já ouviu aquela coisa de "muda o idioma do celular para inglês!" e logo quando eu ouvi isso soube que era o certo a se fazer. Á vários meses eu estava usando meu celular com as configurações todas em inglês, no começo você estranha um pouco mas logo você se acostuma e faz com que o inglês faça parte da sua vida e do seu dia a dia.

O que é?
Já ouviu aquela frase "O mundo é dos curiosos"? Se ainda não conhece eu lhe apresento. Você como eu e qualquer outra pessoa vê diariamente palavras em inglês ou ouve alguma pronuncia na língua estrangeira e fica se perguntando, "o que é isso?" é ai que está! Procure, pesquise, traduza e aprenda. Anote as palavras que você não sabe e tem curiosidade, leu alguma expressão usada aqui no Brasil mas que não é da nossa língua, está esperando o que pra procurar? E aqui vai uma dica que complementa esta:

Que atire a primeira pedra quem nunca usou o Google Tradutor pra fazer aquela tarefa de inglês da escola ou para arrumar uma legenda para foto? Tenho certeza que em algum momento da sua vida você já usou o Google Tradutor. Pra você que não conhece ou talvez não tem costuma de acessar, o Google Tradutor é um portal onde você traduz palavras, frases, textos e qualquer coisa assim em diversas línguas. Você já deve imaginar que a língua inglesa é mais usada, né? Eu já li sobre isso e também já ouvi professores comentarem que o Google T. não é a ferramenta mais apropriada para ser utilizada pois ele é automático, a minha dica é não usar para trabalhos, ainda mais se ele valer muito para você! Por ser uma ferramenta automática ele não vai ajustar totalmente a frase e tem algum "errinhos", o jeito é buscar por outra fonte e usar o Google Tradutor para matar aquela curiosidade!

Já indiquei para que você veja os vídeos do seu interesse em inglês, e outras formas.. Mas você já conhece canais especializados no ensinamento do inglês? Separei duas garotas feras do YT que estão lá para te ajudar com toda essa coisa que no começo pode parecer complicado. Pra você que não muita noção é legal começar por esses vídeos, além de ensinar há várias outras dicas que você pode aprender e se adaptar ao oque é melhor pra você! #FicaDica

    Julia Jolie                        &                     Cintia Disse

♥  MUSIC!

  
E por último e não menos importante essa talvez será a mais relevante das dicas e a mais útil pelo menos no meu caso. O meu amor por inglês se despertou através da música, minha paixão! Sou muito curiosa em questão a letras, traduções e significados. Pra sentir uma música eu preciso muito além de apenas gostar da batida e me sentir bem, eu gosto de sentir ela por inteiro. Saber a letra e saber o que estou cantando. Músicas internacionais são as minhas preferidas e se é o seu estilo preferido também corre pra saber o que fala cada uma das suas músicas preferidas. Aqui no blog eu faço playlists semanais e geralmente cada música selecionada vem com um trechinho que eu escolho da letra e traduzo no caso de ser inglês. Algumas vezes já coloquei inglês porque isso pode despertar em você a vontade de saber o significado da frase.

O mais importante de tudo inclusive que todas essas dicas é a determinação, nada de preguiça! Com determinação você pode chegar a qualquer lugar. Lembrando que se você tiver oportunidade é sempre bom investir no curso no inglês ele te trás a oportunidade de poder interagir com outras pessoas com o mesmo interesse e faz com que você ganhe mais conhecimento, isso é pessoal. Não tenha medo de errar, isso é normal.
Espero que possam aproveitar as dicas e que eu possa trazer mais conhecimento pra vocês, aceito sugestões com todo carinho! Até a próxima.. BYE BYE.
                                          

0 It Girl Comentaram !: