terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Zona de conforto

                                he felt good in isolation
Nós lidamos diariamente com mudanças, principalmente as pequenas. No cotidiano nos deparamos com algumas situações que nos tiram da conhecida zona de conforto. E não é fácil você resolver sair daquele cantinho confortável pra ir enfrentar os mundo e se jogar de cara naquilo que pode (não é vai, e sim pode) te trazer algum desconforto. 
É importante lembrar que muitas vezes a zona de conforto funciona. Até certo ponto ela impede que as crianças em alguma situação como uma briga com os pais ou algo do tipo, fuja de casa, que vá para longe das asas da mãe. O que importa é que nesta situação por exemplo ela está ali para somar algo, por um bem maior.

Mas então chegamos na parte do medo, que nos impede de abraçar oportunidades. Que nos afastam de certas vivências e colocam muros em toda parte, nos faz pensar que somos incapazes. O medo que torna os lugares desconhecidos impossiveis de serem desbravados. O medo de conhecer novas pessoas que impede que elas adicionem algo a nossa vida. 
Perder o medo é um exercício gradual, que deve acontecer no cotidiano pra que vá sumindo e dando lugar a liberdade de escolher aquilo que você quer sem que pensamentos negativos tomem o lugar das suas vontades, e que assim, você possa se libertar da redoma que é o receio de sair do que é sempre confortável.

Não é preciso que você saia de casa e da rotina pra pular de paraquedas e mudar o mundo. A ideia a é você começar a se soltar e perceber que o medo de falhar é uma amarra que só pode te prejudicar te impedir de atingir novo e conquistar novas coisas. Ser feliz e se livrar do medo só depende de você. Então vai lá, e faça!



(Importante lembrar que enquanto eu escrevia este post, a rainha Jout Jout postou este incrível vídeo falando do mesmo assunto. Outra vertente do mesmo papo, ela sobre consciência e muitas vezes a pressão sobre TER que sair da zona de conforto. Afinal cada um deve fazer o que te faz feliz, não é mesmo? Aqui está o vídeo!)

0 It Girl Comentaram !: