domingo, 27 de dezembro de 2015

Minha playlist do ano: 2015

Olá pessoas, a semana de posts todos os dias está só começando. E para este terceiro dia eu escolhi fazer algo que tento sempre registrar por aqui no final de cada ano que é a minha playlist. As músicas que fizeram parte de todo o meu ano! Confesso que foi dificil, este ano foi muuuito longo pra mim, com muitos acontecimentos e momentos bem distintos uns dos outros, já dá pra concluir por aqui que a playlist vai ser grande e aleatória até demais. Temos de The Strokes até Banda uó, Beyoncé a Banda do mar. Espero que vocês curtam ouvir e ler um pouquinho do que eu tenho a dizer sobre cada música.

                                     
Estava ouvindo essa música assim que comecei a montar a playlist então decidi que seria a primeira! Ela fez parte deste final de ano, digamos que dos últimos meses e se tornou uma das minha favoritas. Gosto da letra, ela me anima e é num estilo que eu curto muito!


                                     
Não poderia deixar esta de lado! Tem grande importância e fez parte de todo o meu ano. A banda já não é novidade aqui pelas minhas playlist, inclusive The kooks é uma das minhas bandas preferidas! Indico que não ouçam esta apenas, e sim que procurem outras além dessa.

                                     
Foi dificil escolher só uma do AM, depois da seleção me sobraram Flourescente Adolescent e esta. Acabei optando por "R U mine?" porque me trás boas lembranças e com certeza marcou meu ano.

                                     
Obviamente não poderia deixar Halsey de lado. Já falei mais sobre ela aqui no blog e no enquanto estava mais ausente no blog eu ouvia muito. Não foi dificil escolher Ghost afinal é a minha preferida e me lembra desde viagens até momentos em que eu estava mais sozinha. Adoro o clip, a música, a letra.. tudo!

                                       
Mais uma descoberta musical do ano de 2015: Melanie Martinez. Queria poder falar mais aqui porém vou guardar informações porque ai vai: teremos essa semana um post só sobre ela na série "Musical". Dela sim eu tive muita dificuldade, como ela é nova na música acaba que ainda não tem muitas músicas o que faz com que eu consiga ouvir todas, diariamente. Ela tem vários clipes, o que aumenta muito meu amor por cada música! Ouçam além e Dollhouse as músicas Soap e Pity Party, que estão na minha lista de preferidas!


                                         
Talvez eu esteja roubando ao colocar essa musica aqui, mas gente, não-dá! Faz parte da minha vida, se eu estou em algum lugar no qual eu queira me lembrar dele ou do momento basta eu ouvir ela no meu fone que se torna muito mais especial. Não é só a música do ano, e sim da vida! Junto com outras, mas enfim.. ela tinha que estar aqui! THE DOG DAYS ARE OOOOVEEER.

                                          
Jake Bugg também é um favorito da vida! Ele fez parte do meu ano, por completo, então tive que escolher apenas uma música pra estar aqui mas que representasse tudo isso. Tenho muito amor pela escolhida e devo ressaltar que ela já apareceu outras vezes por aqui, em playlists ao longo do ano. Muito amor!

                                         
Teve como essa música não fazer parte do ano de alguém? Ouço ela desde o começo quando ainda nem tinha clipe, e descobri nas novidades do spotify. Foi amor a primeira vista e ainda não consegui me enjoar, apesar e tocar em todo lugar, né? Talvez logo eu canse dela, mas cantei muito e alto ao longo de 2015.


                                        
Ah Justin... Ah Purpose...
Não sei lidar com esse álbum, com meu amor por todas as músicas. Desde a dançante Sorry que aliás já me cansei um pouco até Love Yourself que no caso eu não paro de ouvir nem por um segundo desde que foi lançada. Tive que escolher essa porque realmente foi paixão e também representa meu amor por ele e pelas outras músicas. Queria também citar Playtime, que também fez parte do meu ano mesmo não sendo tão nova.
                       
                                          
Também uma das músicas que melhor represente meu ano. Que diz muito do que hoje eu sou, da pessoa que eu me tornei e de quem eu tenho por perto hoje. Xo, derivado de Giovana e de muito amor. Conheci pessoas maravilhosas esse ano e essa é a música que me faz pensar sobre e me lembrar delas. Representa na minha vidas as mudanças que aconteceram na minha desde o começo do ano e assim vai...

                                         
A letra do ano! Decidi não fazer a playlist em ordem de preferência mas se eu fosse começar por uma favorita talvez seria esta. Foi uma descoberta aleatória e hoje é uma das músicas da minha vida. Adoro o clipe, a música, a letra, o ritmo e o valor que tem pra mim. Essa sim é pra se registrar!
                                                         
                                         
Agora começa uma sessão mais dançante, músicas mais pop que me fizeram dançar e me animaram durante o ano. Músicas que eu danço e canto quando estou sozinha, ouço enquanto me arrumo e se tocar em algum lugar eu faço quem está comigo passar vergonha hihihi. Essa música não tem nada de tão especial, apenas me anima muito e eu adoro cantar.

                                                                           
                                        
Alô, é da rádio? Eu amo banda uó e ela está sempre presente na minha vida. A música desse ano foi com certeza esta e nossa, como eu amo!

                                       
Se tem uma música que fez parte do meu ano desde o começo, está música é Amianto. Não foram momentos tão bons enquanto aconteciam mas que depois se tornaram aprendizado e hoje eu sou grata por tudo isso. Piloto automático e esta fazem parte da minha trilha sonora de 2015!

                                        
Não poderia faltar! Depois da bagunça vem a calmaria, né? Neste caso foi a empolgação e outros sentimentos bons. Uma música que me faz pular e parece que em vários trechos me descreve. E diz muito do meu amor por Supercombo, principalmente durante este ano.

                                         
Tiago Iorc não poderia ficar de fora. Ele é um dos meus cantores nacionais preferidos (isso se não for o primeiro) e o novo álbum Troco Likes fez minha felicidade. Gosto de todas, ouço sempre e completo! Depois de ficar em dúvida decidi por Alexandria que tem uma mensagem que eu gosto muito assim como as outras músicas!


                                        
Vermelho é uma das minha músicas preferidas no mundo. Me acalma e me traz uma paz que poucas outras músicas conseguem. Por isso fez parte de vários momentos deste meu ano. O clipe não é oficial mas eu gosto muito dele por isso o escolhi.


                                         
Tem como não colocar esta? Faz parte da minha vida desde o lançamento! Banda do Mar entrou de vez na minha vida este ano assim como a MPB no geral. Espero lançamentos em 2016!


                                        
Este ano eu redescobri Vespas Mandarinas que um há um tempo atrás eu curtia bastante. Essa música me lembra muito Supercombo e eu gosto MUITO da letra. Só falta aprender a cantar! Se você não conhece esta banda que fez parte da minha playlist do ano comece a ouvir porque vale muito a pena.


Então é isso, me desculpem se eu tiver "falado" demais, tudo isso é pra registrar o meu amor e apego por cada música e também registrar este ano pra que ele fique marcado mesmo depois de acabar! Espero que ouçam as músicas e curtam, até a próxima!
                                                                            

0 It Girl Comentaram !: