terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Assistidos recentemente - Boas fotografias


                                                   Quote do filme: Beleza Americana

Olá, este é basicamente um post para inspirar vocês a assistirem alguns dos filmes que eu assisti nos últimos tempos. Divido meu tempo livre entre séries, filmes/documentários e livros e após ter terminado de ver Breaking Bad decidi me dedicar dar um OK em todos os filmes da minha lista de filmes para ver. Esses foram alguns dos que eu assisti e todos de alguma forma me marcaram, neste começo de férias creio que sobra um tempinho pra todo mundo ver um filme e outro. Lembrando que todos os filmes citados aqui eu assisti no Netflix mas alguns deles, acredito que a maioria, você pode encontrar fora de lá como por exemplo no YouTube. Vou tentar dividir eles em categorias sempre que der, então ai vai 5 indicações de filmes com fotografias que me agradaram muito!


Palo Alto
 Ouvi falarem sobre esse filme com a descrição de "nada demais". E olha, depois de assistir eu não discordo do que foi dito. Não há um grande acontecimento, nem grandes reviravoltas mas mesmo assim eu gostei do filme. Sou bastante apegada a fotografia e tal e isso me chamou atenção no filme e de alguns diálogos que acontecem , em vários momentos me identifiquei com a April e gostei muito do Teddy (dois dos personagens principais, os da foto). Li algo sobre o filme que dizia "O filme mostra a vida, muitas vezes tediosa e autodestrutiva, dos jovens que tentam se encontrar de alguma forma em algum lugar".


Beleza Americana
Descoberta vinda das recomendações do Netflix que nunca me decepciona. A sinopse fala de um homem casado que se apaixona por uma amiga da filha (Angela, a loira da foto) Jane, depois disso ele começa a correr atrás de reconstruir sua vida fazendo coisas que gosta. Algo que eu achei muito interessante no filme é que assim que começa, nos primeiros minutos, ele anuncia a sua morte que acontecerá só no final do filme e de uma forma muito inesperada. Não entrou pra minha lista de favoritos nem nada mas é um filme bom e que eu indico, diferente da maioria desse tipo de filme que conta com "aborrecentes" e seus pais.


Eu matei minha mãe
Mais um da lista de filmes com fotografias maravilhosas. Estava nas indicações do Netflix e assim que ouvi falarem dele quis assistir. Vou fazer aqui um breve resumo: o filme fala sobre Hubert um jovem de 17 anos que tem muitas desavenças com a sua mãe e este é o maior conflito do filme, as coisas vão acontecendo conforme relação conturbada dos dois. É um filme um pouco mais movimentado e que me tocou muito por motivos bem pessoais. Vale muito a pena pra conhecer uma realidade diferente do que talvez seja a sua ou só pra assim como eu se identificar. É um filme bom e que entrou pra minha lista de favoritos!



Into the Wild
Fala sobre Christopher, um jovem recém-formado que decidi viajar em busca da sua liberdade. Com isso já dá pra imaginar que viaja por lugares incríveis como a Califórnia e isso deixa o filme ainda mais rico, pois conta com lindas paisagens e mensagens que inspiram muito. Toda a trajetória dele me fez refletir bastante sobre essa questão da liberdade e um filme pra fazer quem assiste se questionar. Ele passa mais de dois anos na estrada conhecendo pessoas que fazem a diferença em sua vida e também participando da vida delas. É filme realmente muito bom, então se você ainda não viu corre pra ver!


Juno
Este filme já faz um tempinho que eu assisti mas como nunca havia citado aqui e acho que ele se encaixa bem nesta categoria do post de hoje, decidi trazer mesmo assim. De tanto o Netflix me recomendar este filme decidi que iria assisti-lo mesmo que a sinopse não tinha me interessado muito. Juno é uma garota ~não muito convencional~ que engravida aos 16 anos de um amigo. A história envolve as dúvidas da menina e de sua familia, no caso ela decidi dar o bebê para um casal que tem melhores condições de criar o bebê e este é o maior conflito do filme. Eu achei legal, não tenho um motivo não específico mas é um bom filme, com cara de sessão da tarde, então fica ai a indicação!

No inicio das férias passadas eu fiz outra lista com algumas comédias românticas, então se você quer mais indicações dá uma clicada aqui!
Pretendo fazer muito mais disso por aqui, pelo menos 2 vezes por mês. Já iniciei a próxima lista então, até lá!

0 It Girl Comentaram !: