quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tendências inverno 2015❆

Olá pessssouas. Cheguei chegando pra apresentar pra vocês algumas das tendências que estarão mais fortes neste outono/inverno 2015. Havia esquecido como é trabalhoso fazer pesquisa, selecionar informações e imagens, fazer montagens e preparar algo mais elaborado aqui pro blog, mas olha, eu gosto apesar de fazer pouco porque o tempo tem sido curto. Depois de pesquisar em desfiles, marcas, me inspirar lendo outro blogs preparei este post pra vocês, pelo o que eu pesquisei não encontrei algo que resumisse os pontos mais interessantes e focasse nas tendências, era algo bem superficial na maioria então quis fazer diferente do que eu vi. Espero que gostem!


Não é a primeira vez que o militarismo aparece nas passarelas e vitrines por ai e este ano será uma tendência bem forte! Desde o verde militar mais tradicional até o corte mais pesados das peças, grandes aplicações e coisas que remetam aos uniformes militares. Isso não só engloba os casacos e sobretudos, também vestidos, calças, blasers e até nos calçados, com sola "de trator" e bem marcantes. Pra quem não quer se arriscar mas curtiu, a estampa de camuflagem como a do casaco do quarto look é uma boa opção além de linda!


Sempre um estilo de casaco é tendência, mas leve, mais pesado, em alguns tons, e desta vez a aposta é nos casacos longos. Fechados, abertos.. Nas últimas vezes que visitei algumas lojas pude ver muito isso não só em casacos e também em cardigans e casaquinhos bem leves, diferentes dos que são ousados nos looks acimas. Alguns com bico, ou apenas mais longos, então pode se jogar em sobreposições mais longas.

Em questão a cores: marrom. Os tons nudes irão predominar nesta temporada, vendo alguns desfiles, fotos.. pude ver que principalmente o marrom, preto e o branco estarão presentes. Sei que é o básico, mas é o que mais iremos ver nas vitrines. O vermelho e alguns outros tons também estarão presentes!

Encontrei na internet esta cartela de cores bem legal que mostra alguns tons vibrantes que serão tendências. Podemos ver tons rosados desde o mais claro, passando pelo lilás e o vinho que é mais puxado para o rosa. Temos também o bege mais esverdeado e o verde que segue a linha do militarismo. Os azuis também estarão em alta principalmente em tom médio e escuro, mais conhecido como azul royal, adoro! Também temos o vermelho que já citei e o amarelo em tom mostarda que eu particularmente acho super estiloso principalmente para calças e casacos.

Estampas fazem a cabeça de qualquer pessoa que curte tendências. Com a onda dos quimonos que vem desde o verão pudemos ver muita coisa seguindo um estilo mais tribal algo bem vibrante que remete a esta temporada de calor. Foi o que eu pensei assim que vi que estampas geométricas estarão super em alta. Eu gosto bastante deste estilo tribal, geométrico, acho que cai bem pra todo mundo e certos tipos de formas podem valorizar tal tipo de corpo. Os triângulos são meus favoritos mas há várias outras composições em diversas peças, tem pra todo gosto!

Aqui temos outras mescladas, vindas diretamente das passarelas. O metalizado principalmente em tom dourado/cobre. O jeans que pra mim é o mais visualizado do momento, principalmente se tratando de camisas e jaquetas. Os decotes, que servem mais pra vestidos e peças mais sofisticadas, e fica legal pra uma ocasião que exige uma produção maior então é legal apostar no decote que é um toque sem fazer com que você passe frio, as fendas também estarão. O veludo é uma textura também que promete bombar! Outra que não citei mas se vocês pesquisarem irão ver bastante é a gola role.

O post foi esse, espero que tenham curtido e possam aproveitar as dicas e se inspirar na hora de comprar as roupas para o frio que vem vindo e na hora de montar looks; Beijos e até mais.
    

0 It Girl Comentaram !: