segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha Literária | "As vantagens de ser invisível"

  Olar pessoas, como vão?  O tempo tá curto e o cansaço tá grande! Minhas aulas voltaram com tudo e eu tô sofrendo as consequências: sono. Também tá rolando um bloqueio, eu tô sem tempo pra mexer tanto na internet como antes, então eu acaba tendo menos contato com temas que eu trato aqui no blog, e mais inspirações pra preparar conteúdo. Mas ok, prometo tentar melhorar mas se a coisa continuar devagar pelo menos vocês já sabem os motivos, voltarei para informar mais.

 Se tem uma coisa que eu amo é ler. Tenho vários para fazer resenhar pra vocês inclusive 2 esperando  para ser lidos. A leitura resenhada hoje é bem especial, do livro As Vantagens De Ser Invisível de Stephen Chbosky. Esta edição é da mesma capa do filme, que na maioria das vezes não me agrada, inclusive essa, mas resolvi relevar afinal nela temos Logan Lerman nosso lindo, querido, (...) e eterno Percy Jackson hehe <3


Confesso que quando tirei a foto eu achei que desse pra ler a sinopse, mas não rolou.. Aqui temos frente e verso do livro (Logan <3) e o trecho mais conhecido e mais fofo do livro "eu me sinto infinito." essa é frase mais marcante do livro e dá todo um toque especial e esperança de que realmente sejamos.  

"A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência e Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante". O livro de trata basicamente disso a vida de Charlie, o que chama atenção é a organização do livro; "Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe pra quem ele escreve". Já deu pra entender que se tratam de cartas, quando soube disso imaginei diferente o que realmente é, então se você ainda não leu não vou detalhar pra que você imagine e depois saiba mais quando ler. 

Minha opinião, eu adoro o filme, adoro o livro. Acho a história intrigante e em muito momentos me identifico com os pensamentos do protagonista o que me deixa mais íntima da história e dos personagens. Acho o filme uma boa representação e não sei dizer qual gosto mais, se for contar pela emoção seria o livro mas não é disso que estamos tratando, Indico a leitura dela, é um "drama" adolescente, gosto bastante desse tipo de história. 
"Com amor, 
     Charlie".

Resenha de livros não sã detalhadas como por exemplo a resenha de um produto, ela requer mais atenção pois com qualquer deslize você revela partes da história e essa não é a finalidade. Procuro ser o mais breve possível e espero melhorar com o tempo. Caso tenha alguma sugestão ou comentário, não esqueça de me escrever. Por hoje é só, até mais. 

"Acredite que está tudo bem comigo, e mesmo quando não estiver, ficará bem logo depois. Eu acho que seja assim com você também."
                                              

2 It Girl Comentaram !:

Lia Lima disse...

Oi, amei a resenha1 Gostei muito do blog também. Já estou seguindo <3
Da uma colherinha no meu: http://mundoitgirl.blogspot.com.br
Se gostar, me segue tbm. Bjs

Giovana Santoro disse...

Que bom que gostou, fico muito feliz! Pode deixar.. <3
Gi