sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resenha da Gi: Delineador e Máscara - Natura



Olá gente, como vão? Estavam com saudades das resenhas? Um dos meus maiores planos para o blog este ano é poder voltar à fotografar desde resenhas até posts voltados para fotografia. Acredito que esse tipo de postagem me aproxima de vocês e trás ainda mais conteúdo para o blog! Voltarei com as resenhas e para começar o ano bem, decidi fazer resenha de 2 produtos bem legais da natura. A máscara para cílios Natura Aquarela e o Delineador em forma de caneta da Natura Faces. Como são 2 produtos para olhos e da mesma marca, achei que seria legal fazer um post dinâmico juntando os dois para resenhar. Decidi fazer no formato de tópico, acredito que gostem mais. Mas também vou dar minha opinião mais descontraída por escrito.


Esta é a Supermáscara da Natura, no catálogo (e também no site) para a compra, existem duas opções, esta e alongadora. O foco dessa é o volume. É á prova d'água e tem um aplicador grande, o que facilita a aplicação. O preço dela é 24,90 (informações: site natura).


O que promete? "Realçar o olhar, deixando os cílios até 5 vezes mais volumosos. Fórmula resistente à água. Pincel exclusivo que facilita a aplicações. Não forma grumos e proporciona efeito natural."

Cumpre o que promete? A máscara realmente realça o olhar e deixa os cílios bem poderosos, o que eu não posso afirmar com tanta certeza é que proporciona cílios mega volumosos. Eu tenho cílios naturalmente grandes por isso procuro máscaras especificas para volume, pois o alongamento qualquer uma já me dá. Pra você que tem poucos e ralos, acredito que este não seja o produto mais indicado.

Dicas para a aplicação: -Eu tinha que citar que a "escovinha" da máscara é meio perigosa, o aplicador grande facilita em partes mas eu sofro um pouco na hora de aplicar porque rela no olho e acaba causando irritação. É importante que você tome cuidado com isto para que não te cause maiores problemas.

-A máscara no começa é bem líquida, mas isso é normal entre este tipo de produto. Esta é uma dica que você deve levar em conta em qualquer máscara para cílios, quanto mais seca melhor! Tenho o costume de comprar e deixar aberta por algumas hora pois isso deixa a máscara mais encorpada além de não borrar tão fácil por causa da consistência, é bom lembrar que pra você que quer mais efeito é legal aplicar várias camadas.

- Eu decidi experimentar um truque com ela. Eu gosto do efeito que ela dá e em algumas partes, na minha opinião, ela se assemelha bastante à The Colossal, da Maybelline. Eu sentia falta de algo quando usava, então passei à usa-la em conjunto com outras marcas e notei uma diferença significativa! Então se você quer um efeito melhor indico que use outra juntamente com ela.

O segundo produto é o delineador preto para olhos da Natura Faces. Antes dele eu não havia testado nenhum neste formato, de caneta. Ele mais especificamento é em forma de canetinha, daquelas mais grossas. O aplicador também segue esta linha, é bem fino na ponta mas no resto é grosso o que facilita para fazer o tradicional delineado gatinho.
O que promete? Traços perfeitos e olhares sedutores. A embalagem oferece a praticidade ideal para o seu dia a dia, desde a aplicação até o seu alto poder de cobertura.

Cumpre o que promete? Quando testei me surpreendi, revolucionou minha opinião sobre a dificuldade em fazer delineado hahaha. Eu não sou do tipo que demora muito pra fazer ou tem muita dificuldade, mas este produto deixou bem mais prático pra mim. O traço é bem preto, como podem ver na segunda foto, com um traço mais leve e um mais grosso. Eu confesso que gosto de reforçar o traço mas por causa da duração que é outro pronto que devo relevar.

Dicas para aplicação: Eu não espero muita duração dos produtos nacionais, principalmente não a maioria. Tenho meus truques pra melhorar isto, como aplicar e reforçar e depois com um pincel chanfrado uma sombra preta por cima do delineado para selar melhor ele na pele e aumentar o tempo de duração do produto. 

-Para você que quer um delineado super fino e bem traçado eu não indicaria muito pelo aplicador, a Natura tem outra opção de caneta delineadora com a ponta mais fina e acho que seria mais adequada. Eu uso a pontinha dele um pouco de lado para traçar o a pálpebra e para fazer o "puxadinho" uso o pincel na vertical e uno as duas linhas. Se tiverem dúvidas posso voltar aqui em outro post para falar mais, quem sabe em um vídeo?


E para as minhas considerações finais: 

-Sobre a máscara eu não sei se compraria novamente. Sou meio chata pra máscara e confesso que tento desapegar da The Colossal mas ela pra mim tem uma qualidade maravilhosa e um custo-benefício melhor ainda. Esta máscara é mais cara e confesso que não vale tanto a pena pelo preço, existem outras melhores e mais baratas no mercado! 

-Sobre o delineador, eu compraria de novo! Não sou muito chata pra isso mas dos que eu testei este foi o melhor até agora, o único ponto que ele poderia ser melhor é na duração mas na minha opinião vale a pena!

Espero que tenham curtido, espero ainda poder fazer várias resenhas por aqui. Vou me esforçar e sempre que surgir um produto novo estarei por aqui resenhando. Curtiram? Faltou algo? Sugestões e críticas serão muito bem aceitas. Beijos, Gi.

0 It Girl Comentaram !: