segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Aceitar tudo, ou não.

Decidi me libertar em partes da minha coleção de textos escritos e não publicados. Essa semana foi e continuará sendo uma semana voltada para o tema, mais leve. Na segunda o post foi do Ctrl C + Ctrl V, onde compartilhei um texto com vocês. O de hoje é mais um, só que dessa vez por mim, na sexta teremos inspirações, ou mais um deles.

girl | via Tumblr
Talvez esse seja o tema mais tratado (depois de amor) por quem escreve textos, voltados para ajudar pessoas ou apenas expressar opiniões. Escrever sobre alguns assuntos e compartilhas minhas experiências não me torna uma escritora de auto-ajuda, acredito que para esse título você tem que superar as expectativas da vida de uma pessoa, comum. Falar sobre aceitação não é a coisa mais simples.. Não é todo mundo que aceita falar sobre e expor que não aceita tais aspectos da sua vida. Corpo, condição: amorosa, de vida, de diferentes relacionamentos.. 

Tem gente que sofre porque não tem um namoro perfeito e por não conseguir, ou porque se acha magra ou gorda demais. O papo é clichê e nem sempre faz a diferença. Eu já citei várias vezes aqui alguns dos meus problemas em questão de aceitar, ou não. Já falei me colocando em diferentes posições e indico que você leia um pouco mais delas.

O que eu decidi tratar hoje é a aceitação em si. Nós aconselhamos aquela amiga que tem problema com o corpo à se amar mais, a tentar conversar com os pais pra resolver alguma briga, ou pra correr atrás do que quer e mudar sua vida. Mas acabamos esquecendo que tentar mudar por inteiro o que talvez você não aceite é forçação de barra. A perfeição é tão coisa do passado. Você não tem o corpo perfeito da modelo da tv, e nem precisa.Você não vai agradar todo mundo, e se você leva a vida dessa tal forma que os olhares alheios classificam como fora do comum, segue. Ande pelo o que te faz feliz, viva pra quem vale a pena e não procure aceitar tudo, Tem coisa que só assim porque deve ser. Correr atrás do que você quer é mais do que essencial mas nem tudo depende da gente. O tempo não cura tudo, mas resolve algumas coisas. Te indico que tenha calma, tem dado certo!
                                 

0 It Girl Comentaram !: