segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha da Gi: Base e Corretivo NATURA FACES

Olá meninas, como vão? O post de hoje é uma postagem feliz afinal é um projeto que eu queria ter voltado a fazer à algum tempo mas não era possível por alguns probleminhas técnicos. Pretendo agora mostrar pra vocês sempre que gostar de algum produto ou quiser mostrar minha opinião. Afinal é sempre bom saber a opinião alheia pra te aconselhar na hora de investir em produtos pra não se decepcionar. Lembrando que a opinião deste post é pessoal, eu gosto sempre de falar qual é o tipo de pele e talvez indicar para tal tipo, como nesse caso é uma base e um corretivo é legal lembrar que ela pode ter se comportado bem na minha pele mas não acontecer o mesmo com você e vice-versa. Mas enfim, espero que vocês curtam a resenha 2 em 1 de produtos da Natura, mais especificamente da coleção Natura Faces. 


À algum tempo estava a procura de uma base legal que fosse BBB, boa, bonita e barata. Quem não quer usar produtos bons e ainda pagar um preço satisfatório? Como sou nova não tenho necessidade de uma cobertura perfeita para todas imperfeições até porque eu não tenho muitas, mas eu gosto de usar um pouco de base no dia a dia e caprichar na preparação de pele de makes feitas para noite mas sem perder a naturalidade. Então foi quando eu vi no catálogo da Natura essa base lembrei que eu já havia usado, fazia um bom tempo então decidi testar novamente! Assim que a base chegou eu achei ela um pouco clara para minha pele mas pela falta de sol e do inverno eu acabei ficando mais branquinha e base ficou totalmente adequada para o meu tom de pele!

(Fotos sem alteração de editor)

Fiz este teste na mão para que vocês pudessem ver um pouco da cobertura da base e da sua consistência. Ela é uma base bem líquida mas isso acabou não influenciando em sua cobertura, que para mim é perfeita! Ela é uma base bem iluminada que deixa um visual natural como se sua pele estivesse sem nenhuma cobertura e fosse uniforme naturalmente (sonho de todas meninas e mulheres hahah). Eu tenho a área dos olhos bem ressecadas então quando eu passo o corretivo ele muitas vezes acaba "craquelando" e deixando um aspecto bem estranho. Resolvi testar passando um pouquinho dessa base que é bem hidratante por cima do corretivo e tem feito total diferença! Ele segura meu corretivo por mais tempo e não deixa um aspecto ressecado, para uma maior cobertura e mais completa indico o uso de um pó compacto. Eu indico a base afinal ela vale muito a pena, o preço pra quem quiser saber varia bastante mas geralmente você encontra no catálogo por 20 reais e alguns quebrados hehe.

Ela tem 20ml e o "aplicador" é em forma de bisnaga o que faz com que você possa usar até o final do produto, lembrando que a minha cor é bege médio.(Observem minha cara de feliz às 8h da manhã tirando foto para o post hahaha desculpa).

                                        



Quando comprei a base e vi o corretivo da mesma linha decidi comprar também e já testar o conjunto de preparação de pele bem básica. Pra quem não sabe eu tenho uma olheira muito forte o que acaba me deixando mais exigente em questão à cobertura delas. O meu tipo de corretivo favorito é o corretivo em bastão ou em formato sólido pois eles acabam tendo uma cobertura melhor sem pesar. Já tive muito o costume de usar o corretivo bastão que eu mais gosto e um corretivo líquido por cima para evitar o ressecamento da área enquanto estava maquiada. 


(Fotos sem alteração de editor)

Esse corretivo eu indico para pessoas que tem uma olheira de leve à normal. Quando usei apenas esse corretivo eu achei que ele iria dar uma hidratada mas assim que você aplica você pode perceber que ele seca bem rapidinho e ele acabou "craquelando" na minha pele que é bem ressecada. Se você não tem muito olheira e não tem problema de pele ressecada esse corretivo é ótimo para uma cobertura leve, ideal para o dia a dia. Nas fotos acima vocês podem perceber como ele fica sequinho da segundo para terceira foto na qual eu já havia esfumado ele com apenas o dedo ele aderiu bem à minha pele dando cobertura. A cobertura dele é leve e a duração não é lá das muito boas, é legal pra makes de escola, faculdade e lugares nos quais você não vai passar muito tempo e não precisa de uma longa duração.

Um ponto muito legal desse corretivo que eu decidi destacar pra vocês e mostrar em foto! Eu costumo usar corretivos para potencializar as sombras e assim que testei esse corretivo para esta função me surpreendi! Ele dá um super UP na sombra dando à ela uma melhor pigmentação deixando sua make ainda mais linda. O aplicdor fino e preciso possibilita que você já aplica direito nos olhos e espalhe. A minha opinião final vai de acordo com todos os outros aspectos que já ressaltei, ele tem pontos bons e ruins o legal é levar em conta qual o seu tipo de pele e nível das olheiras de acordo com o que eu indiquei. Para mim ele não serviu muito, mas eu não deixo de usar. Uso de acordo com a maquiagem, se for algo bem básico que eu não precise de muito cobertura ele serve bem, lembrando que eu procuro hidratar bem a área antes! O preço é entre 12 e 13 reais.

Espero que tenham curtido a resenha! Sempre que tiver produtos novos e legais por aqui eu volto para contar mais detalhes pra vocês. Beijos e até a próxima 

0 It Girl Comentaram !: