segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Papo sobre livros: Meus hábitos de leitura | TAG

Estava com uma enorme saudade de falar de livros por aqui, estou preparando mais um post onde eu monto minha wishlist literária, mostro os que já li e faço mini-resenhas mas como ele ainda não está todo pronto e sairá em breve decidi matar a saudade de outra forma. Não costumo no geral responder muitas Tags por aqui, mas eu gostei muito dessa e eu achei uma forma legal de apresentar pra vocês alguns dos meus hábitos de leitura.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Eu costumo ler muito na escola, sempre que tenho um tempo livre, aula vaga ou algo assim eu estou lendo algum livro. E gosto muito também de ler antes de dormir a noite.
2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Com toda certeza. Eu não acho uma boa ideia ler mais de um livros de um vez só, as histórias se confundem e acaba virando uma bagunça hahaha
3. Qual seu lugar favorito para ler?
No meu quarto, gosto de me acomodar na cama fechar a porta e ficar ali, lendo.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Se eu puder ler o livro eu vou preferir! Eu não vejo graça em ver o filme e depois ler, a não ser que eu saiba que o livro é muito diferente e melhor que o filme. O livro tem toda a magia de poder imaginar e criar a história na sua cabeça, vendo o filme antes ela já vai estar toda formada na hora de ler então isso eu acho que bloqueia nossa imaginação.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Livro físico, sem dúvidas! Não curto áudio-livro e nunca tive oportunidade de ler um e-book.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Acho que não, não tenho muita frescura mas a única exigência é estar confortável e sem muito barulho, é fácil tirar minha atenção então se eu leio com muito barulho não consigo estar muito ligada ao livro.
7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acho que tem que fazer algum sentido. Adoro capas de livros é algo que me conquista muito, mas se cada uma dessas capas forem lindas tudo bem, não precisa combinar tanto hehe. 
Quem quiser responder eu vou querer muito ler. E se você já respondeu ou pretende me deixe o link nos comentários para que eu posso ver. Beijos e até a próxima.
                                         

0 It Girl Comentaram !: