sexta-feira, 27 de junho de 2014

Manual Make Up: Batom Vibrante

Olá meninas, como vão? Estão com saudade do Manual Make Up? Eu tenho feito sempre que posso mas não com tanta frequência, afinal quase toda semana nós já temos os tutoriais de make por aqui feitos pela Raquel a colaboradora do blog! Hoje eu vim falar sobre Batons Vibrantes. Muita gente acha lindo -eu \o/- mas não sabe como usar, quando e nem com o que usar. Hoje eu vim dar dicas de makes para a acompanhar esse tipo de lábios poderosos e falar um pouco sobre cada um pra te ajudar na hora de escolher!

Clássico! Não há melhor palavra descrever o batom vermelho. O batom vermelho é cheio de personalidade e fica lindo em uma produção com olho tudo e boca também, mas é super elegante e moderno quando usado com um olho mais básico. Cílios grandes e delineado são os mais escolhidos, além das sombras neutras! Os truques para o uso do batom vermelho são os mesmo dos batons escuros, como o vinho do final do post. Para uma maior duração do batom nos lápis o ideal é aplicar um pouco de pó depois da primeira camada do batom e depois disso aplicar mais uma camada. Existem vários tipos, e o legal é escolher entre  o seu gosto.

O vídeo abaixo tem vários dicas ótimas para a aplicação! Use e abuse:
     

Se engana quem acha que batom em tons de laranja, tanto os mais vibrantes quando os mais claros e corais só podem ser usados no verão! Ele ilumina a make e levanta qualquer produção básica. Dispensa um olho tudo e é fácil de usar! Essa cor de batom permite que você use tons parecido na make dos olhos diferente de outros. Desde o dourado até mesmo a cor idêntica aos lábis, super divertido!

Sem muitas regras: as tonalidades abertas favorecem mulheres com cabelos mais claro, e as morenas combinam com tons mais fechados. 
                                                         
                                                  
                   

Tem coisa mais chic e poderosa do que um look com batom vinho? Costumamos ver esse tipo de batom em premiações e festas de famosos onde as estrelas apostam em um look sensual e super feminino com um batom escuro poderoso. O batom vinho deixa o look impactante e tem sido tendência na ultima temporada. A dica para a aplicação do batom é com um pincel, para uma aplicação precisa e perfeita. Uma dica para o uso de batom escuro é fazer o contorno com um lápis da cor do batom ou usando um cor de boca que não afete no tom do batom usado, para evitar que com o tempo o batom vá escorrendo e borre. O lápis cria uma barreira e deixa o batom bonito por mais tempo! 

Tons de fundo roxo caem bem em mulheres de pele mais clara e para as morenas o vinho com um fundo rosa/pink fica super legal. Para as negras e mulatas o vinho cintilante destaca a make e cria um visual lindo!
      

Garanto que você já usou um batom rosa! Eu já amei demais e era o único tom que eu usava. O rosa é um tom versátil, fácil de encontrar um que você fique bem além de ser lindo. O tom de batom rosado combina muito com uma make neutra mas também te dá a opção de compor um look com sombra colorida para um visual mais ousado. Tem combinação mais perfeita do que delineado gatinho preto e um batom rosa? Nunca hahaha

Não há restrições e fica lindo em qualquer tom de pele. Lembrando que os claros ficam legais em peles claras pois dão destaque mas não fica algo gritante. Os pinks e puxados para um tom roxo é legal para meninas de pele morena e para pele negra um rosa cintilante e marcante.

O post de hoje foi esse, espero que tenham gostado afinal eu quis ser direta e dar dicas bem precisas e úteis! Espero ter ajudado e até a próxima, beijinhos.

0 It Girl Comentaram !: