quarta-feira, 7 de maio de 2014

Tudo sobre o meu cabelo: Resenhas, fotos, dicas..

Olá pessoal! Como vão? Hoje eu vim com um post que a muitos e muitos meses eu já pretendia fazer mas que só foi possível agora. Como eu comentei com vocês no último post eu estou com uma câmera que eu vou passar a tirar fotos pra post para! Eu queria fazer um post de pictures da semana mas eu não fiz porque as fotos que eu tirei não estão com uma qualidade boa, mas as de hoje? Ficaram melhores, vai entender.. rs
O foco não é maravilhoso mas dá pro gasto. O post de hoje seria uma resenha coletiva de 4 produtos de cabelo, mas já que estou nessa onda quando vi já estava escrevendo sobre outros produtos, sobre meu cabelo e aqui estou eu falando Tudo sobre o meu cabelo!

Aqui eu reuni tudo que poderia falar do assunto já que estou focada neste momento em cuidados capilares, estou na luta para que meu cabelo cresça e com isso aumentei a quantidade de produtos que eu uso, e estou vendo resultado! Porque não dividir com vocês?

Vou começar falando do meu cabelo por tópicos, então aqui está! 5 fatos sobre meu cabelo:
  • Meu cabelo é normal, e tem tendência a ressecamento, assim como a minha pele. É um pouco dificil de se obter uma hidratação boa e que dure por estes pontos. Quando eu fico um tempo maior sem lavar (lavo um dia sim, e outro não) ele fica um pouco oleoso na raiz, mas é raro quando acontece.
  • Meu cabelo sempre foi mais claro nas pontas, tenho foto de quando era pequena que dá pra perceber isto. Ainda quando novinha minha mãe sempre usava no meu cabelo aqueles produtos de camomila que clareiam um pouco o cabelo e eu usava nas pontas. Assim como ficava no sol por alguns minutos com chá de camomila na ponta e foi assim que eu peguei jeito pela coisa hehehe e a uns 3 anos atrás eu fiz californianas em casa, já saiu, eu retoquei e assim continua a minha história com com elas!
  • Eu quando neném passei por muito tempo quase careca, gente que horror hahah. Ele demorou um tempo bom para crescer e quando cresceu ele era naturalmente curto e enroladinho na ponta, acima da altura do ombro. Mais ou menos nos meus 6/7 anos que ele ficou um pouco maior, e eu deixei crescer. Ele não cresce muito fácil e eu acho que isso é de familia pois minha mãe também sofre com isso.
  • Um ponto bom e um ruim do meu cabelo: Meu cabelo já foi bem mais enrolado, quando pequena era bastante como já disse. Como eu queria que ainda fosse assim , ou totalmente liso <3 Tem vezes que eu lavo meu cabelo e ele fica super liso, mas eu ainda não toquei na parte em que ele fica armado. Eu tenho muito cabelo, e o volume me atrapalha um pouco e as vezes eu acabo caindo na tentação de  melhorar isso com a chapinha. Um ponto bom no meu cabelo é que as coisas duram nele, eu faço baby liss e dura a noite toda e ainda fica um pouco no outro dia, chapinha dura bastante, e eu consigo enrolar ele até usando coque e isso eu gosto bastante!
  • Um sonho? Ser loira! Além claro que experimentar vários outros tons de cabelo. Acho que vou ser aquela adulta louca que em uma semana tá ruiva na outra tá loira, cabelo colorido e assim vai. Hahaha eu tenho vários desejos com coloração de cabelo e ainda quero poder realizar todos!
Pontas no cabelo em fase de tratamento, raiz, e a comparação do tom das  pontas com tom do comprimento.

Recentemente eu comecei a querer fazer o meu cabelo crescer mais rápido e claro mais saudável já que eu faço californianas e descolorir o cabelo é algo que prejudica bastante os fios, e por isso exige alguns cuidados maiores que eu não tinha costume de fazer. Não é nada muito extraordinário mas como eu tenho notado diferença e resultados acho legal indicar produtos que eu gosto e trocar informações com vocês! 

Estes são os últimos produtos que eu comprei. E eu vou falar um pouquinho de cada um, resumindo e sem muito detalhes o mais importante é falar um pouco do uso e dos resultados. O último produto eu ainda não testei mas resolvi trazer pra que possam me dizer se já usaram e a opinião de vocês! 

  • Creme de tratamento ultraprofundo NOVEX: Este produto eu comprei na Lojas Americanas mas já vi em outras lojas, foi um achado pois o preço foi ótimo! Eu paguei em torno de R$ 5,00 e valeu super a pena. Ele é aquele creme que você tem que deixar 3 minutos no cabelo e é super prático para o banho. Eu tenho trocado ele pelo condicionador. Queria destacar este fato: Eu estava usando ele assim que eu saia do banho, secava um pouquinho o cabelo com a toalha, aplicava e deixava por mais ou menos 30 minutos, e um dia resolvi testar no banho por 3 minutos e eu notei mais resultado XENTEH. Então é assim que tenho usado e recomendo bastante, ele hidrata bem o cabelo e é oque eu preciso diariamente.
  • Tônico cresce forte CAPICILIN: Fui até a perfumaria pra comprar vitaminas para colocar no creme de hidratação, eu gosto bastante e sempre aplico quando faço hidratação, e achei este produto. Já havia visto uma resenha mas nem liguei, quando vi na perfumaria tive vontade de testar e trouxe para casa. Paguei em torno de R$ 3,90 e me apaixonei. Ele é para todos os tipos de cabelo e conta com 5 minerais e pró-vitamina B5. Promete auxiliar na manutenção do equilíbrio e funcionamento saudável do couro cabeludo, promovendo o fortalecimento dos fios. Ele deu brilho a raiz do meu cabelo e deixou os fios super leves, eu amei! Lendo outras resenhas eu descobri que ele já solucionou problemas de queda de cabelo, então fica a dica. Descobri também que essa marca tem a linha completa, quero  muito testar! 
  • Fluido ultra restaurador de pontas AVON: Eu sou viciada em óleos pra cabelo, e eu adoro poder testar diferentes tipos. Eu sempre usei os produtos da AVON, e especificamente os fluidos, e assim que comecei com os cuidados dele decidi comprar um novo da Avon. Como estava com um problema de pontas duplas decidi comprar este restaurador, eu não lembro direito quando paguei mas comprei em uma promoção acho que por R$ 8,00. Ele foi um dos produtos que me ajudou a conter as minhas pontas ressecadas e adoro aplicar ele com o cabelo molhado, seco, em todo o momento, é um vicio mesmo! Hahaha
  • Tônico para fortalecimento de cabelos GOTA DOURADA: Este foi o produto que disse que não testei. Ele me foi recomendado por uma amiga. Desde que descobri tenho pesquisado e lido várias resenhas e vejo opiniões opostas, muito boas e detonando o produto. Estou com um pouco de receio com o cheiro afinal eu tenho uma alergia grave e sou muito sensivel a isso, mas pretendo testar pra constatar. Eu comprei o pequeno que serve para 3 aplicações para que eu pudesse testar, se for bom eu compro o maior. Paguei cerca de 3,00 reais e pretendo testar na próxima vez que lavar meu cabelo! Alguém já testou? Gostou, ou não?
Estes são produtos extras no qual eu decidi comentar. Eu costumo varias shampoo e condicionador porque eu acho legal. Eu já li muitas teorias sobre o cabelo acostumar, e já li outras detonando essa prática eu fico em cima do muro e sigo com praticando oque eu sempre fiz. 

Trouxe 3 pra vocês pra vocês! Este da Seda eu gostei demais, e também é pra crescimento fortificado, indico pra todo mundo e conheço outras pessoas que usaram e gostaram muito. É baratinho e vale muito a pena! Como meu cabelo tem uns cachos perdidos eu decidi tenta-los alisar sem usar nada que pudesse prejudicar os fios, comprei este Liso Perfeito da Garnier Fructis, neste aspecto eu notei um pouco de mudança mas ele deixa meu cabelo um pouco mais armado e não ajudou nada no volume, fica meio poroso e é estranho, ele é melhor quando aliado com uma boa máscara e não é sempre que uso isto. O terceiro é da Natura Plant, adivinhem? para um liso perfeito também! No começo eu gostei bastante dele deixava meu cabelo sedoso, mas isso foi num período em que o meu cabelo estava bem ressecado, e agora ele já não está. E os efeitos dele ultimamente tem sido o inverso de antes, deixa ele com uma hidratação que pesa nos fios e acaba deixando meu cabelo oleoso mais rápido e meu cabelo fica bonito por menos tempo. Então eu acho que este não é o momento de usa-lo, este já acabaram mas comprei o refil.

Os outros produtos são: 
  • Shampoo seco da Batiste: Eu adoro esta ideia de praticidade e ele me ajuda bastante em dias de correria. Eu indico para todo mundo, e não vivo sem!
  • Creme para pentear Natura Plant: Da mesma forma que o Shampoo e o Condicionador eu senti que ele começou a pesar no meu cabelo, acho que pra quem tem o cabelo bem seco é legal. Pretendo voltar a usar e fazer valer a pena, acho que foi com o meu cabelo ou tem mais alguém ai que não curtiu?
  • Spray de fixação Fixing: Eu uso esse spray a bastante tempo e eu gosto bastante dele eu só testei 2 e até agora este é o melhor. Eu aplico pouco pois se exagerar ele deixa o cabelo com um aspecto duro e horrivel! Meu cabelo tem facilidade de fixar então não tenho problemas com isso e esse é o de fixação forte.


E aqui estão outros 3 produtos que eu adoro! O silicone da Niely Gold, e esse creme de hidratação rápida que vem nas tintas Koleston. Eu não pinto o cabelo mas aqui em casa tem 2 pessoas que usam então eu tenho o prazer de pegar porque eu adoro hahaha.  O terceiro é o Shampoo da Seda que e anti-resíduo e é o meu preferido além do preço  ser ÓTIMO.

Então é isso meninas! Espero que vocês tenham gostado do post que foi um pouco mais próximo, com fotos e coisas não costumo trazer. Vou ficar muito feliz se receber uma resposta de vocês sobre terem gostado, ou não. Sugestões são sempre bem vindas pois pretendo fazer mais posts do tipo. Um super beijão e até a próxima <3
                                                   

0 It Girl Comentaram !: