quarta-feira, 28 de maio de 2014

Manual Make Up: 5 dicas para a pele seca

Olá meninas, como vão? Eu estou super feliz hoje pois estou voltando com a série Manual Make Up que era um série bem ativa aqui no começo do blog, mais ou menos ano passado. Pra quem quiser ver mais posts é só ir na categoria de marcadores e clicar em Manual Make Up, pra quem não sabe nessa série eu não falo só make, falo sobre pele, cuidados e tudo que envolva nosso rosto, afinal não é só aplicar maquiagem não é mesmo? Estou preparando outros voltado pra esta área da make mas o de hoje são 5 dicas para pele seca, pra quem não sabe este é meu tipo de pele! Então achei legal afinal posso dar algumas dicas por entender um pouquinho mais, mas eu também pesquisei informações pra passar pra vocês com precisão! Então se você tem a pele seca, aqui vão algumas dicas:

  1. Evitar banhos quentes: O vapor e a água muito quente devem ser evitados, pois eles prejudicam a oleosidade natural da pele. O certo é tomar banhos mornos e de curta duração, e isso também vale pra quando você for lavar o rosto, ein?!
  2. Beber muita água: A água equilibra o funcionamento do corpo e ajuda na eliminação de toxinas, além de hidratar as células. Para a pele estar saudável, é necessário que o corpo esteja em perfeito funcionamento, essa dica eu deveria colocar mais em prática.
  3. Usar cremes hidratantes corretos para o seu tipo de pele: Para qualquer cuidado com a pele, seja ela como for é indispensável a avaliação e os conselhos de um especialista, este pode ajudar nos cuidados e tratamentos certos para cada tipo de pele, mas pra quem não tem acesso hoje temos a internet e encontramos várias dicas legais, pesquise sobre seu tipo de pele pra que possa achar produtos que outra meninas indicam é uma boa dica e você não gasta dinheiro e pode escolher o produto que mais te agrada.
  4. Usar filtro solar todos os dias: Essa dica não é só para pele seca e sim qualquer tipo de pele. É muito importante usar filtro solar, ele não só evita queimaduras causadas pelos raios UVA, como protegem contra os raios UVB, responsáveis pelo desenvolvimento de câncer de pele, afinal ninguém quer ter 20 com pele de 80 né?
  5. Use o sabonete ideal para a sua pele: Essa parte é super importante, e eu posso afirmar! Recentemente eu mudei meu sabonete facil, comprei um da mesma marca e linha mas fiquei atenta ao detalhe do tipo de pele no qual ele é especifico, e comprei certinho. Fez um baita diferença e agora eu sinto meu rosto bem mais saudável. Lembrando que outras dicas básicas como usar um demaquilante próprio para o rosto e um para os outros, não dormir de make não devem ser esquecidos nunca!
Então é isso meninas, o post não foi muito longo pois eu quis resumir bem os tópicos e falar apenas o necessário sem muito enrolação até porque se eu fosse escrever tudo vocês ficariam aqui algumas horas pra ler tudo hahaha. O post de hoje foi esse e espero muito que tenham gostado da volta da Manual <3
Beijocas e até amanhã com post da Raquel..
                                              

0 It Girl Comentaram !: