quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Querida Adolescência

 all that precious little things | via Tumblr

Este poderia ser mais um texto clichê de sobre adolescência, eu nunca sei ao certo oque dizer sobre isto, mas foi dai que surgir a inspiração pra pensar sobre isso durante a madrugada pra que no dia seguinte isso pudesse se materializar e estar aqui! Escrito pra quem quiser ler. Eu não estou no auge do aproveitamento da adolescência, de acordo com a tabela de fases eu ainda se quer entrei para a adolescência como um todo, estou ali entre a infância e a adolescência, a chama de pré. É algo inútil na minha opnião. Pré adolescência é quando vai dormir depois de passar o dia brincando e no outro dia se desfaz de tudo aquilo pois a partir daquele momento você na pré adolescência e deve se preparar para ela? Para oque mesmo? Pros problemas nos quais você nem vai imaginar como serão, vai aprender como juntar um coração despedaçado ou lidar com a saudade ou a solidão de estar sozinho mesmo estando cheia de amigos?

A adolescência é um livro, no qual ainda não teve fim, na minha opnião. O livro oficial da adolescência ainda não foi completo pois nunca acharam a formula de se aproveitar quando deveriam ou nunca se encontraram as respostas para todas as perguntas. É tudo diferente, de uma pessoa para outra mas uma coisa eu posso afirmar, você tem problemas! Os outros também tem, mas você sempre s-e-m-p-r-e vai achar que o seu é maior e mais complicado do que do tal fulano. Pense em uma TPM, a adolescência é como se você passava um período com uma TPM constante. É uma mistura de sentimentos e sensações nos quais você vai viver mais intensamente do que nunca. Sabe aquele probleminha do dia a dia? UMA BOMBA PRA VOCÊ.

Lendo oque eu escrevo sobre isto pareço uma pessoa da qual intende muito do assunto, tem experiência (ou pelo menos finge/acredita que tem) mas olha, que nada! Eu não sei nem metade e mesmo assim já poderia escrever um livro gigantesco sobre isso.

Eu digo oque eu já vivi, oque eu senti, coisas que parando pra observar você também irá perceber facilmente.  Você ai, adolescente quando alguém te pergunta, você é determinado ou não? Oque irá responder? Na maioria das vezes sim, mas você vai lembrar daquela vez que você poderia ter corrido atrás daquela tal coisa mas preferiu ficar no sofá na sala vendo um programa tosco qualquer. Ser adolescente é se encher de rótulos mas no final não ter certeza sobre nenhum deles. É se achar linda e passar um tempo trancada por se sentir diferente. Se sentir inteligente mas achar que não vai passar naquela prova importante porque não é capaz.
 É vestir a armadura de cada dia mas na primeira paixonite se esquecer de qualquer plano de ser forte, calma menina. Como já diz uma mensagem, aproveite a beleza da juventude ou melhor nem tente afinal você nunca vai descobri-la. Eu não posso te dar conselhos do que fazer e não fazer, siga sua intuição faça oque você acha que vai ser feliz, e já aproveitando aqui vou dizer um conselho que você vai levar pro resto da vida tirando aquelas coisas de seja feliz e blá blá blá, use filtro solar!

                        te                    

0 It Girl Comentaram !: