quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Manual Make Up: Falando sobre Máscaras de cílios



Olá meninas, tudo bem? Hoje vim falar sobre rímel/máscara de cílios como quiserem chamar rs aqui no Manual ! Gosto muito de falar sobre produtos de make, tirar dúvidas que vejo e dar dicas. Então vamos lá? Hoje vou falar sobre algumas curiosidades, dar dicas de produtos e também mostrar um truque super legal !

Na minha vida o rímel é indispensavel no kit de maquiagem e acredito que um dos mais queridinhos pelas meninas! Ele destaca o visual e levanta o olhar, dando um charme no visual.

Afinal, quem nunca parou para pensar se existe algum “truque milagroso” que faça com o que rímel dure mais, deixando seu olhar lindo por muito mais tempo?! Ou ainda: se o 
 curvex faz mesmo a diferença na hora de aplicar a máscara?


 ~ As Informações eu peguei da internet, de diversos sites e em pesquisas ( e um pouco do que sei é claro e a minha opnião). Créditos ao site Dicas de Muher. ~



                         Perguntas e respostas 
 É necessário passar rímel nos cílios inferiores?
Eu acho super legal, defini o olhar , mas nessa área o ideal é usar a versão a prova d'água pra evitar borrões !
 O que fazer para conseguir “cílios perfeitos” ou ainda, “de boneca”, usando o rímel?
A minha dica são as camadas de rímel, elas fazem toda a diferença, e podem deixar diferentes efeitos dependendo da quantidade. Outra dica é usar o curvex e máscara ideal para o efeito desejado.
 O que deve ser aplicado primeiramente: o rímel ou o delineador?
O deliniador primeiro claro, além de facilitar ele vai deixar o olhar mais marcado e o acabamento vai ficar por conta do rímel.
O que deve ser aplicado primeiramente: o rímel ou a sombra?
Por uma questão e facilidade a sombra, não é impossivel trocar a ordem mas dá mais trabalho e é algo desnecessário.
 Como escolher o rímel ideal?
Isso vai muito de pessoa pra pessoa, é melhor pesquisar antes,conferir resenhas e opniões sobre o produto que deseja comprar. Existem muitos tipos de rímel, pra volume, pra alongar, a prova d'água,pra diferentes tons de cabelo, normal, entre outros. Basta ver qual se encaixa melhor na sua necessidade.
 Quais os benefícios de usar o curvex antes do rímel?
Eu não tenho tanto costume de usar curvez,mas quando quero um look mais pra noite,um pouco mais elaborado acho que ele faz toda diferença, lembrando que ele deve ser aplicado antes do rímel pra curvar os cílios e deixar ele ainda mais lindo.
Usar o curvex após o rímel prejudica os cílios?
Não é indicado, afinal ele pode acabar "partindo" seu cílios ao meio, se o rímel for de ótimo qualidade pode não acontecer nada,mas não é bom arriscar né? O jeito é usar antes e garantir o efeito curvado pra depois passar o rímel e acentuar.

 Como evitar que o rímel fique “empelotado”?
É algo inevitável quando o rímel já está mais gasto,o jeito é deixar sempre em uso! Outra dica é guardar uma escovinha de rímel de preferência lavada e sem nenhum resíduo de rímel pra quando empelotar você passar a escovinha no cílios com a finalidade de separa-los.
Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Eu pessoalmente acho que ela não faz muito diferença mas acaba sendo ideal pra dias que você quer algo bem básico, ou vá entrar na piscina ou ir pra praia e não quer que o rímel borre todo quando entrar em contato com a água ou quando passar a mão no olho. A dica de usar na sobrancelha é ótima mantém ela no lugar e deixa mais marcada e bonita.
Qual a maneira mais simples de tirar o rímel?
Vemos por ai várias formas de tirar, a certeira é utilizando um demaquilante ou um sabonete líquido capaz de remover. Óleo de bebê ou Shampoo que não irrite a área dos olhos. Um que estou testando e é uma nova tecnologia é o rímel que sai com água morna, é super facil de remover no banho,uma ótima dica!
Quais são os problemas de se dormir com o rímel (e não remover a maquiagem)?
Além de irritar os olhos, deixa um aspecto horrível com aquela "cara de ontem". É importante removê-lo pra evitar alergia e outros problemas.


Então é isso meninas espero que tenham gostado mais de saber sobre esse produto que todas nós amamos <3
Pretendo voltar com uma segunda parte pra falar especificamente sobre cada rímel, mostrar oque eu uso e indicar outros. Além de falar sobre as escovinhas e tudo mais. Um super beijão e até a próxima.
                                                   

0 It Girl Comentaram !: