quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Resenha da Gi : Livro Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Olá meninas, hoje estou aqui muito feliz pra fazer uma resenha de livro pra vocês \o/ a segunda do blog. O livro da minha vida ? Por enquanto sim hihi  Mas como a Bruna só lançou 2  e eu estou no primeiro não tenho como dizer! Então vim resenhar ele pra vocês. Aqui na minha cidade , que é no interior de São Paulo eu já fui atrás dele mas não o achei e este livro é de uma amiga e ela comprou em outra cidade.
Pra quem já leu falarei dos meus textos favoritos, e dar minha opinião pra quem ainda não leu!

"Não importa quantos segredos foram revelados. Ninguém neste mundo sabe mais sobre você do que você mesmo. O que acontece lá fora nem importa tanto assim. A história muda  cada vez  que é contada, mas não quando é vivida. Lembre-se, as folhas que faltam ainda estão em branco, e só você tem a caneta que realmente funciona. "


"Eu me pergunto toda noite antes de dormir quando foi que comecei a te enxergar diferente. Não aconteceu de propósito. Há alguns meses você era só mais um rosto bonitinho na minha página de amigos. Oque te fez ser diferente dos outros?"


Giovana viciada em capas fofas, livros e fotografia não poderia ter deixado de ter feito mais de uma sessão de fotos com essa capa mais perfeita ! 
~ E não não tinha percebido que o meu esmalte tinha descascado em uma unha ,masoq ~
Falando visualmente do livro,ele tem uma capa maravilhosa que representa "Quando tudo começou a mudar" e ali está nossa querida blogueira Bruna Vieira , autora do livro na cidade grande com uma câmera fotográfica e sua cachorrinha super fofa Zoey.

~ Vestido estampado, All Star e boina <3 ~

 Na parte do verso do livro vem um textinho que no caso é a sinopse do livro onde fala um pouquinho da Bruna, da sua real vida agora e quando tudo começou a mudar...
Pra quem não sabe o livro é composto por Crônicas e Contos , escrito pela mesma.
Na parte de dentro da capa do livro temos outro texto no qual também fala da bruna e conta um pouco do livro porém escrito por Paula Pimenta , autora das sérias "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série".
E no final temos mais um pouco da senhorita Bru, ali fala sobre onde nasceu, sonhos e tudo mais..


Separei aqui algumas fotos que tirei das partes que adorei do livro, fora o conteúdo que é o melhor claro hihi ^-^
A capa do livro , linda  por si só que é a mesma representada no layout atual do blog, eu não sei de quem é a ilustração mas meus parabéns !
Uma coisa que eu adorei do livro é essa parte super legal que contém fotos da Bruna com efeitos super legais e sob elas frases que eu gostei bastante e já anotei claro.. como por exemplo: "Deixe o tempo transformar meu amor em lembrança. Deixe a lembrança te transformar em passado. Deixe o passado se livrar do que não presta. Deixe o que não presta longe de mim . Amém."
A frase linda de inicio Vi(ver) a Lou(cura).Mais correta impossivel ,não é mesmo?
Gatinho preto super fofo, e claro a marca registrada da Bru que são as andorinhas espalhadas por todo o livro <3
Adorei a foto escolhida para o seu perfil , linda como de costume.

Gostei do livro no geral mas claro não poderia faltar meus textos favoritos que eu escolhi, e eles foram:
-Pra você dizer que eu não avisei ( um texto do começo que me identifiquei rs)
- A roda-gigante ( me emocionou e eu adorei a história)
-Cinderela e o sapato sem número (gente que história perfeita *u*)
E claro o último e mais longo, que eu sei que é o favorito de muitas que já vi por ai. Conta a história de uma menina que está perdida em seu mundo e rodeada de mentiras na qual ela procura se livrar, típicos problemas pra uma jovem e o nome do texto é Vértices de uma amor. Me prendi a ele de uma forma de ler e reler a cada a hora trechos pra relembrar e me emocionar a cada parágrafo contado por Danie personagem principal.


O livro é maravilhoso por ele toda, e tem textos de diversos assuntos Amor, um pouco da mudança da Bru pra São Paulo, saudade,internet, comportamento e coisas que estão a volta de uma menina. Eu indico ele pra diferentes idades, quem acompanha o blog da Bruna e lê seus textos , e é claro gosta com certeza vai amar o livro ! Eu gostei muito de mergulhar no mundo da Bruna e saber mais sobre ele. E é claro me apaixonar mais sobre as coisas que ela escreve que eu já acompanho antes mesmo do blog existir.


Ler ele me fez ver algumas coisas de outro modo, me inspirou bastante e aliás resolvi escrever pra Bru sobre como foi e agradecer ela por compartilhar com suas leitoras tudo oque ela sabe ! Bru I <3 You 

Agora é esperar pra encontrar e comprar o De volta aos quinze que estou muito ansiosa!
Então a resenha foi essa eu espero muito que tenham gostado afinal adorei fazer, e ler e é claro fotografar. Um beijão e não esqueça de comentar sua opinião ou dizer oque achou, se já leu ! Até a próxima <3

0 It Girl Comentaram !: