quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Manual Make Up: Uso correto da maquiagem


Olá meninas como vão? Hoje estou aqui matando a saudade do manual make up, vamos ter vários ao longo dos meses semanalmente, estou preparando.
Como sempre falei de como se maquiar, dicas de produtos e tal decidi dedicar um post falando sobre a hora de demaquilar, e o quão importante ela é! Além de falar sobre o uso correto dos produtos, além da hora de aplicar, será que é necessário utilizar maquiagem todos os dias? Vamos saber mais sobre isso, e tirar dúvidas! Esse é o primeiro post do papo sobre pele onde eu falo sobre o uso, teremos outros falando sobre como demaquilar, preparar a pele antes da make e tudo mais.

É corretivo de alta cobertura, pó compacto, base cremosa, rímel pra um super volume, blush de longa duração, sombras e pra finazar o batom,claro. E como fica tudo depois? Será que é só se maquiar sair linda e pronto? Um segredinho, mas isso é mais do que parece rs

6 dicas de um maquiador profissional que toda mulher pode seguir 6 dicas de um maquiador profissional que toda mulher pode seguir

A Maquiagem em sendo usada ao longo dos séculos para tornar o rosto humano cada vez mais perfeito e , por isso, grande parte da população feminina mundial não consegue viver sem ela. Maquiar-se diariamente seria a solução ideal para uma aparência sempre impecável, não fosse um detalhe: dizem por aí que usar maquiagem com muita frequência pode ser prejudicial à saúde da pele, provocando acne, aumentando a oleosidade ou ressecando o rosto.

A maquiagem é, de fato, prejudicial à saúde da pele?
Dependendo da qualidade dos produtos utilizados a pele poderá sofrer mais ou menos danos. Entretanto, de acordo com a dermatologistas mesmo as marcas mais conceituadas prejudicam a saúde da pele e dos poros. E os principais problemas de pele causados pelo uso contínuo são dermatite de contato (alergias) e manchas na pele!

Produtos de maquiagem desenvolvidos para tratar acne e outros problemas de pele realmente funcionam ou também são prejudiciais?

 Diversos fabricantes anunciam nas embalagens e mesmo na publicidade que os produtos de maquiagem desenvolvidos por eles teriam também uma função de medicamente contra acne. Mas isso deve ser analisado pelo seu dermatologista, para que o seja utilizado o produto certo e que isso não possa prejudicar ainda mais.

Como evitar que o uso de maquiagem faça mal à pele?

Os cuidados para prevenir problemas de pele causados pelo excesso de maquiagem são bastante conhecidos do público feminino, mas não custa lembrar: “sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir e sempre usar um protetor solar antes de passar a maquiagem”, Essas são dicas básicas para manter uma pele com vitalidade e ficar ainda mais linda utilizando maquiagem!


Então é isso meninas espero que tenham exclarecido dúvidas ! Lembrando que isso é baseado no que aprendi e pesquisei, e muito disso dito são informações de especialistas!
Caso queira pedir algum assunto pro manual ou tenham alguma pergunta deixe nos comentários e farei o possivel pra te ajudar ! Um super beijo e até a próxima <3



0 It Girl Comentaram !: