terça-feira, 31 de julho de 2012

Manual Make Up: Tudo Sobre Contorno

Oii Meninas,algumas meninas gostaram do último post sobre contorno e há pedidos estou aqui de volta pra falar sobre contorno ! Contorno é basicamente dar aquela "afinada" no rosto e naquele post eu falei sobre noções básicas como você faz e tal e hoje nós iremos papear mais falar sobre rosto,aonde afinal oque pode e oque não pode,ok! 


Vamos ao rosto e aonde aplicar:



Esses são os lugares certos e adequados para a aplicação de contorno! Mais isso não significa que você tem que passar contorno em todas essas áreas .O contorno só deve ser aplicado onde tem a necessidade de dar aquela bela afinadinha da face!
Vamos por partes

NARIZ: O nariz não é nada obrigatório! Quem tem o rosto arredondado e não gosta do formato e quer dar aquela afinada TOTAL no rosto pode aplicar o produto conforme a imagem acima! Nas laterais do nariz ...
-O contorno no nariz serve mais pra meninas que querem dar a afinada NO NARIZ porque não gosta do formato do nariz acha um pouco grande enfim,ai sim fica bem legal!
-Agora aquele ponto bem de baixo no nariz marcado na imagem serve pra meninas que quer  dar aquele UP no nariz,dar aquela empinadinha no nariz que é um complemento pra quem fez contorno nas laterais do nariz

MAÇÃS DO ROSTO E LATERAIS: No último post do manual eu falei bastante sobre como aplicar nas laterais que tipo de produto usar enfim.. E agora só vou complementar oque já foi dito! Antes eu gostaria só de lembrar que os truques de contorno não são apenas para meninas com rosto redondo ou gordinho,nem pensar! Tudo bem que pra esses tipos é super recomendado e tal ,e o não recomendado é mais pra meninas com rosto muito fininho e fazer o contorno isso acaba deixando um aspecto artifícial na pele e não fica legal!
Mais vamos lá,na imagem vocês podem observar as áreas certas para aplicar o contorno!!

APLICANDO NO ROSTO...

Uma dúvida muito frequente também é com que pincél aplicar!

Qual é o pincél ideal para fazer o contorno no rosto ?

O pincél ideal para o contorno no rosto é o Duo Fiber porque ele é espaçado e não deixa produto acumulado e deixa algo natural,afinal é oque queremos né! Nada artificial.
E como eu já disse pra aplicar é só fazer o bico de peixinho e bem no osso que ficar 
marcado você aplica!

Como eu aplico, em que lugares do meu rosto 

 É simples é só fazer oo bico de peixinho mais tem uma coisa não aplique direto no osso que fica marcado comece nas têmporas perto do cabelo vai descendo e fazendo ali onde fica marcado abaixo da maçã das bochechas!
Depois de aplicar nessas partes do rosto o ideal é agora aplicar no maxilar principalmente nas laterais!E se você preferir pode passar um pouquinho mais na testa abaixo no cabelo no alto, se você preferir um contorno mais completo!! O que é indicado para meninas de rosto redondo ou mais gordinhas!

Eu posso fazer contorno de rosto com o meu dedo?


APLICANDO NO NARIZ...

Ai está uma das maiores dúvidas! 
E no nariz aplica com Duo Fiber também ?

O indicado é aplicar com um pincel pequeno/médio de blush ou bronzer,que se encaixe na lateral do seu nariz!Isso de se encaixar é bem importante pra que fique apenas onde você deseja!
O contorno no nariz também pode ser aplicado também com aquele tipo de Duo Fiber pequeno que vai ter um efeito super legal também e o tamanha é super adequado!

E se eu não tiver pincél que se encaixe bem no meu nariz,nem o Duo Fiber pequeno. Eu posso aplicar com o grande mesmo ?

Ai vem um truque! Com os dedos você "prensa" aperta,o Duo fiber de uma forme que ele fique pequeno em forma resondinho " o "ou que fique parecendo um : l  ,reto porém fino!
Ai é só aplicar que o resultado também ficará legal!

E se eu não tiver bronzer nem algum produto próprio para contorno ?

Ai é simples o jeito é fazer o contorno com um pó compacto normal só que em um tom mais escuro que sua pele! Fica a dica pra você que não encontra nenhum produto pra fazer contorno ,pó compacto é super fácil de encontrar!

Eu posso fazer as técnicas de contorno com qualquer bronzer ?

Não é muitas restrições o que não pode é simplismente não ter nenhum tipo de brilho e cintilancia, tem que ser matte (fosco)! E tem que ser algo não fique nem no tom da sua pele mais também não pode ser muito mais escuro que sua pele porque senão o contorno não fica legal e fica muito artificial! O jeito é testar as cores na hora de comprar direto no rosto pra não ter erro!

Oque mais eu passo para afinal,para deixar meu nariz mais fininho ainda ?

Além de aplicar nas laterais no nariz você pode aplicar nas laterais da ponto do nariz! Para saber coloque 2 dedos na ponta do seu nariz e vai deslisando o dedo um para cada lado quando você sentir como se fosse um descida um um buraquinho é ali onde você deve aplicar!

Oque eu posso fazer pra dar aquela empinadinha visual no meu nariz  ?

Se você quer que seu nariz pareça mais empinadinho o jeito é aplicar bem abaixo do nariz como na imagens! Na imagem está um bolinha mais não é necessário aplicar em forma de bolinha!Depois de aplicar o seu nariz já vai parecer mais empinado!


Então meninas é isso eu espero que eu tenha tirado todas as dúvidas e se tiver dúvida pode deixar ai nos comentário que eu responderei!
Não esquece deixar sua sugestão de post pro próximo Manual Make Up
Beijos Beijos
ME FAÇA FELIZ,COMENTE!

2 It Girl Comentaram !:

Paula Baltazar disse...

eu adorei Gih!
o que eu mais queria saber era sobre afinar o nariz mesmo, porque acho que se eu fizer no rosto vou parecer uma caveira já que meu rosto já é fino. Amei todas as dicas, tirou minhas duvidas! :D
vc já fez a proxima tag?
beijo

paulabaltazar.blogspot.com.br

Gih Santoro disse...

Que bom que gostou Paula!
rsrs se souber fazer não fica igual uma caveira eu também tenho o rosto fino e confesso é muito dificil fazer!
Estou vendo vou terminar as que eu estou fazendo vou te mandar pra você vê qual você gostou e tal!

Beijos
Gih Santoro

It Girl